sábado, 8 de setembro de 2012

A verdadeira amizade em Deus

A verdadeira amizade em Deus
     É muito difícil encontrarmos uma verdadeira amizade, termos uma amizade que dure anos e que podemos confiar nela em momentos preocupantes e tristonhos de nossas vidas. Assim, como é totalmente complicado achar, nesse mundo de pavor, assassinatos, roubos, crimes e mortes, uma pessoa que, com sinceridade, podemos abraçar e dizer:  “Te amo, és meu verdadeiro amigo!”
Mas, nada que é uma oração e solicitação a Deus que não faça a diferença, porquanto, estamos sujeitos as más amizades, todavia, temos o melhor Amigo do mundo, Jesus Cristo.
Quem não quer ter um amigo para conversar, contar os segredos, pedir um conselho, uma opinião, de trocar algumas palavrinhas diárias, para até mesmo chorar juntos e dividir aqueles péssimos momentos.
Deus chamou Abraão de amigo: E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus (Tiago 2:23). Assim como Jesus Cristochamou Lázaro por amigo: Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono (João 11:11).Em ambos casos, tinham dentro de si a verdade e a lealdade com o Senhor, portanto, Lázaro e Abraão foram fiéis aos seus mandamentos.
Diante disso, nós podemos também ter bons amigos, porém, temos que ser sábios aos escolhermos, pois não são todos que desejam ser leais e sinceros uns com os outros; por isso, devemos dizer para Deus: “Meu Senhor, me prepare um bom amigo!” E sendo guiados na solicitação conforme o Espírito Santo, Deus lhe dará um bom amigo, Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus (Romanos 8:14).
Uma vez que, podemos tentar fazer amizades, tendo em vista que, muitos podem dizer que são nossos verdadeiros amigos, entretanto, quando deparamos em momentos de angústias, dores e choros, não são todos que estão ali para nos dar uma mão amiga, haverá poucos que chegará em nós a fim de nos dizer: “Soube que está numa situação de tristeza e sofrimento profundo, por isso, estou aqui para sofrer contigo!”
A verdadeira amizade não mata, não destrói, não inveja, não rouba, não machuca, não humilha, antes, ajuda, conforta, ora, jejua, louva e sofrem juntos, obedecendo, assim, a palavra do Senhor: Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos (1João 5:2).
Na amizade de Jônatas e Davi, por exemplo, um amava o outro: E Jônatas e Davi fizeram aliança: porque Jônatas o amava como à sua própria alma (1Samuel 18:3), um ajudou o outro e contava o que estava acontecendo em oculto do mau: E Jônatas chamou a Davi, e contou-lhe todas estas palavras: e Jônatas levou Davi a Saul, e esteve perante ele como antes (1Samuel 19:7).
Enfim, no mundo em que estamos e vivemos, pode até ser difícil encontrarmos “Verdadeiros Amigos”, mas, não nos impedem de obtê-los, pois como nosso Purificador e Salvador teve sinceros amigos em que levaram a sua palavra, nós teremos também bons e leais amigos, contudo, se ocorrer de algum amigo ser falso, traíra ou hipócrita, lembremos que nosso Messias passou por plangente situação com Judas: E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar (Marcos 14:10).Ele passou isso com Satanás:Disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu (Lucas 10:18).No entanto, quando encontrarmos ou se já temos aquele amigo que Deus nos preparou, diga a ele o quanto você o ama, pois ele é seu amigo dado por Deus.             
            Alexsandra L.de Almeida-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário