terça-feira, 4 de setembro de 2012

CUIDAR DE MEU CORPO

SENHOR, CURA-ME E AJUDA-ME A CUIDAR DE MEU CORPO

Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Te agradeço por seres aquele que cura. Volto-me para ti em busca de cura sempre que estou ferida ou enferma. Peço-te que me fortaleças e me cures no dia de hoje. Peço especificamente por (mencione onde você precisa da cura de Deus). Cura-me para que se cumpra o que foi dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças (Mt 8:17).
Tu sofreste, morreste e foste sepultado por mim para que eu pudesse ter cura, perdão e vida eterna. Por tuas chagas fui sarada (1Pe 2:24). Sei que é em tua presença que encontrarei cura.  Em tua presença posso tocá-lo e ser tocada por ti. Só tu sabes o que é melhor para mim e o que não é, portanto, peço que tu reveles isso a mim. Tira toda a informação confusa e conflitante e instrui-me no que devo comer e no que devo evitar. Não posso fazê-lo sem ti, Senhor, pois só tu sabes como me criaste. Dá-me a determinação de ser disciplinada sobre o que comer, beber e de que modo me exercitar. Capacita-me para disciplinar meu corpo e dominá-lo (1Co 9:27).
Senhor, tu disseste em tua palavra: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (Os 4:6). Não quero ser destruída por ter me faltado o conhecimento da coisa certa a fazer. Ensina-me e ajuda-me a aprender. Guia-me para as pessoas que podem ajudar-me ou aconselhar-me. Capacita-me para que eu siga as sugestões e orientações delas. Quando eu estiver doente e precisar consultar um médico, mostra-me qual médico devo consultar e dá a ele sabedoria sobre como cuidar de mim. A área com a qual mais luto no cuidado de meu corpo é (mencione a área mais difícil para você). Sê Senhor, sobre essa parte em minha, para eu possa alinhá-la com tua vontade. Ajuda-me a encontrar liberdade e livramento nessa área em que são necessários.
Senhor, quero que tudo o que faço seja para tua glória. Ajuda-me a ser uma boa despenseira do corpo que tu me deste. Confesso as vezes que julguei meu corpo, criticando-o em minha mente por não ser perfeito. Arrependo-me disso e peço-te perdão. Sei que meu corpo é o templo do Espírito Santo que habita em mim. Ajuda-me a entender plenamente essa verdade, a fim de que possa manter meu templo limpo e saudável. Ajuda-me a não maltratar meu corpo. Ensina-me a cuidar corretamente de minha saúde. E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário