quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O CASEIRO

O caseiro
 A Paz do Senhor. O motivo desta matéria é um alerta para que o leitor faça uma auto-análise de sua vida no que diz respeito a obra de Deus e à convivência familiar. Para que você possa refletir mais a fundo neste assunto, quero contar uma história que também ouvi há alguns anos atrás.
Certa vez, existia um caseiro que, em todas as noites, fazia um culto doméstico em sua humilde casa na grande fazenda. Juntamente com sua esposa e filhos se reunia na sala e tocava o seu violino e cantavam louvores a Deus.
Porém, num certo dia à noite, chegou o dono da fazenda juntamente com sua esposa, e o mesmo comentou! "Olha minha esposa, ouça bem, todas as vezes que chego à noite aqui na fazenda, escuto o caseiro tocar seu violino e sua família a cantar aquelas belas músicas, parece que mesmo aqui de fora, eu posso sentir a paz, união e alegria que eles transmitem mesmo após um longo dia de trabalho.
No dia seguinte, o dono acordou cedo e falou a sua esposa! "Sabe bem, ontem antes de dormir, pensei bem e resolvi presentear o nosso caseiro com um bom pedaço de terra, alguns bois, algumas vacas e galinhas, e assim ele também terá o seu próprio negócio para cuidar."
Como dito, o dono da fazenda foi até a casa do caseiro e, ao bater na porta, foi recebido com grande entusiasmo pelo mesmo a qual perguntou: "Qual o motivo de sua visita em minha simples casa?" E o dono respondeu! "Sempre que chego à noite, noto que você e sua família estão sempre contentes tocando e cantando aquelas belas músicas, e senti de trazer mais alegria presenteando lhe com algumas terras e gados para que você pudesse prosperar e cuidar também do seu próprio negócio"
Sabe leitor, no dia em que o caseiro teve aquela inesperada visita, e ganhou aquele grande presente, algo muito triste aconteceu, a partir daquele dia e daquela noite, nunca mais se ouviu o som do violino nem aqueles maravilhosos hinos ao Senhor, as noites na fazenda ficaram como mortas.
    Algumas semanas se passaram, em uma certa noite, quem teve uma inesperada visita, foi o dono da fazenda, e ao abrir a porta de sua grande casa, ficou surpreso ao ver que era o caseiro, logo, ele perguntou o que estava acontecendo,e respondendo o caseiro disse! “Sabe patrão fico extremamente agradecido” por sua bondade em me dar todos aqueles bens, porém, a partir daquele dia, não tive mais paz em minha vida, tudo se tornou em um grande estresse, só tinha tempo para os negócios e para as correias da vida, Deus e minha família ficaram em último plano, isso me tirou o que era mais importante: a paz, união, alegria e o principal que é a comunhão com Deus.
Então leitor, essa história nos dá uma grande lição de vida, veja abaixo alguns exemplos:
- Às vezes, já estamos muito contentes, porém alguém nos oferece algo que parece ser grande e bom aos nossos olhos, todavia servirá para tirar o nosso foco que é o de seguir a Jesus e, conseqüentemente, ir morar nos céus.
- Às vezes, já temos tudo o que precisamos para sermos felizes, mas a cobiça nos leva a crer que se tivéssemos isso ou aquilo poderíamos ser mais alegres, esquecendo que os excessos nos trariam uma grande preocupação e tribulação, tirando toda a paz união e alegria que temos juntos a deus e nossa família.
 - Nunca devemos nos esquecer que a nossa salvação é através de Jesus Cristo, que a nossa comunhão com Deus, que a paz e união na família, são mais importantes do que tudo.
 - Sempre devemos fazer uma auto-análise e saber se somos felizes com o que temos, independente de ser pouco ou muito, o importante é que tudo seja conseguido com dignidade e justiça aos olhos de Deus.
Vamos sempre lembrar que são as bênçãos de Deus que enriquecem e não acrescentam dor. Eu mesmo trabalho e estudo, almejando ter muitos bens, começando pelos espirituais e num segundo plano, os materiais e financeiros, porém sempre oro e peço sabedoria ao Senhor, para que possa alcançar somente as Bênçãos de Deus.
Caro leitor, que você possa ser um bom caseiro na casa do Senhor e na sua também, que você tenha muitos bens, paz e alegria com a família, mas nunca se esqueça que a nossa vida é um teste, e mesmo em meio as grandes adversidades, você possa fazer o propósito e a obra de Deus e ser aprovado para a vida eterna no céu.
Maestro Paulo de Tarso R. Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário