quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O PERDÃO

SENHOR, PURIFICA-ME E FAZE MEU CORAÇÃO RETO DIANTE DE TI
Ninguém é perfeito. Ninguém vive sem problemas.
Devemos permitir que Deus torne o nosso padrão.
Devemos entregar nossa vida a Deus e deixar que ele faça as coisas acontecer.
Devemos experimentar plenamente o Amor de Deus e deixar que ele nos aperfeiçoe, e para isso, precisamos ser honestos conosco mesmas e com Deus.
PURIFIQUEMOS NOSSO CORAÇÃO, como um chamado de Deus, a fim de que ele nos possa dar todas as bênçãos que tem para nossa vida.
Senhor mostra-me o que está dentro do meu coração, alma, mente, espírito e vida e que não devia estar lá. Ensina-me o que não estou compreendendo, onde estou errando. Acaba com minha arrogância, orgulho, medo, inseguranças e ajuda-me a enxergar a verdade sobre mim mesma,  minha vida e minha situação. Capacita-me para que eu corrija meus caminhos errados. Ajuda-me a colocar a verdade no lugar das mentiras e a fazer mudanças duradouras.
Precisamos estar abertas para a obra de purificação e aperfeiçoamento do Espírito Santo. Precisamos convida-lo a criar um coração puro dentro de nós. Como?
1-Confessar a Deus qualquer pecado em pensamento ou ação que ele mostrar.
2-Arrepender-se das coisas que acabou de confessar.
A VERDADEIRA CONFISSÃO
A incredulidade, a fofoca, o egoísmo, o orgulho e aquilo que não vem do amor, é pecado. Quando não confessamos nossos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus e nossas orações não são respondidas.
A Bíblia diz que tudo o que fazemos será revelado, até mesmo as coisas que dissemos ou pensamos em segredo. Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
Quanto antes tratarmos dos pecados que podemos ver, mais rápido Deus nos revelará os que não podemos enxergar. Todo pecado tem uma conseqüência.
Os ressentimentos para com meu marido por palavras que ele me disse e que me magoaram profundamente, confessei a Deus como pecado – e no momento que o fiz,  sensação de enfermidade em meu corpo se foi.
Não há nada mais pesado do que o pecado. Erguendo-se o muro entre nós e Deus.
Confessar é mais do que só pedir desculpas.
A confissão significa que reconhecemos que fizemos algo errado e admitimos nosso pecado.
A verdadeira confissão significa admitir em detalhes o que fizemos e arrepender-me completamente daquilo.
Arrependimento pleno – é entristecer-se com isso a ponto de resolver com determinação jamais fazer tal coisa de novo. Significa que não temos a intenção de cometê-lo outra vez.
Confesse e arrependa-se quantas vezes for preciso, até poder dar um coice no inimigo e ver que você venceu a batalha.
Aprenda a confessar e arrepender-se rapidamente para que o processo de morte que começa a desenvolver-se cada vez que desobedecemos a Deus não tenha tempo de fazer grandes estragos, “porque o salário do pecado é a morte”.

SENHOR, AJUDA-ME A SER UMA PESSOA QUE PERDOA
Perdoar a nossa mãe, o nosso pai, a nossa família. Se não pedimos a Deus que nos revele nosso rancor, nunca nos libertaremos das garras desse mal. Para a nossa vida estar em ordem diante de Deus, devemos perdoar as outras pessoas e poderemos alcançar tudo o que Deus tem para nós.
Rancor – é a raiz do ódio. Todo aquele que odeia seu irmão é assassino, não tem vida eterna. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que Vosso Pai vos perdoe as vossas ofensas.
Não perdoando, andamos em trevas, não podemos ver claramente, interferindo na nossa capacidade de julgar corretamente, e assim cometemos erros, tornando-nos fracas, doentes e amargas e as pessoas não se sentem à vontade perto de nós.
A família em primeiro lugar - É muito fácil guardar rancor de membros da família, que passam mais tempo conosco e nos magoam com maior profundidade. Por isso, o perdão deve começar em casa.
Tenha certeza de que você perdoou seus pais. Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Camadas de rancor havia se acumulado dentro de mim ao longo doa anos e decidi que precisava perdoar minha mãe de novo, cada vez que alguma dessas camadas vinha à tona.
Perdoar é uma escolha que devemos fazer diariamente. Trata-se de uma decisão e não de um sentimento. Qualquer amargura, rancor, a culpa é sempre nossa.
Precisamos pedir a Deus que nos mostre se há outros membros da família que precisamos perdoar. Peça a Deus que revele qualquer rancor que você tenha de algum parente.
Quando você não consegue perdoar - Nossa raiva, ressentimento e magia se transforma em amor. Perdoar as pessoas as coloca nas mãos de Deus para que ele possa lidar com elas. Na verdade, o perdão é a melhor vingança, porque nos liberta da pessoa que perdoamos e também nos liberta para prosseguirmos e alcançarmos tudo o que Deus tem para nós.
O fato de perdoarmos alguém - não depende de essa pessoa admitir sua culpa ou pedir desculpas. Às vezes não perdoamos a nós mesmas. Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida.
O que for preciso - Deus deseja que perdoemos quantas vezes for preciso.  Isso é muito sério.
Nós que aceitamos Jesus fomos perdoadas de uma dívida enorme. Não temos direito nenhum de deixar de perdoar os outros. Se não perdoarmos, seremos prisioneiras de nosso próprio ódio, torturadas pos nossa amargura.
Tudo o que fazemos na vida e que tem valor eterno gira em torno de duas coisas: Amar a Deus e amar aos outros. Deus deseja que amemos até nossos inimigos. Deus deseja que você alcance tudo o que ele tem para você.
O perdão abre seu coração e sua mente e permite que o Espírito Santo opere em você livremente.

MINHA ORAÇÃO A DEUS  (Pecado-Confissão-Arrependimento)
Senhor,
Coloco-me humildemente diante de ti e peço-te que purifiques meu coração de todo erro e renoves em mim um espírito reto. Perdoa-me por pensamentos que tive, palavras que disse e coisas que fiz que não te glorificaram ou que estão em contradição direta com teus mandamentos. Confesso-te especificamente _____ (mencione quaisquer pensamentos, palavras ou ações que você sabe que não agradam a Deus). Confesso isso como pecado e me arrependo dele. Escolho deixar para trás esse tipo de pensamento ou ação e viver como tu queres. Sei que tu és “misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade” (Jl 2:13). Perdoa-me por não ter dado a isso o devido valor.
Senhor sei que tu és um Deus “que conhece os segredos dos corações” (Sl 44:21). Revela-me esses segredos quando não consigo enxergá-los. Mostra-me qualquer área da minha vida onde estou abrigando o pecado com meus pensamentos, palavras ou ações e que não reconheci. Mostra-me a verdade sobre mim mesma para que eu possa vê-la claramente. Examina minha alma e expõe minhas motivações a fim de revelar aquilo que preciso compreender. Estou disposta a abrir mão de hábitos inúteis e sem sentido que não são o melhor que tu tens para minha vida. Capacita-me para que possa fazer mudanças onde elas são necessárias. Abre meus olhos para aquilo que preciso ver, a fim de que possa confessar todos os pecados e me arrepender deles. Desejo purificar minhas mãos e limpar meu coração conforme tu ordenaste em tua Palavra (Tg 4:8).
Peço-te: “Compadece-te de mim ó Deus, segundo a tua benignidade; e segundo a multidão das tuias misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado” (Sl 1:1,2). Senhor, “cria em mim um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença,nem me retires o teu Santo Espírito” (Sl 51:10-11). “Absolve-me das faltas que me são ocultas (Sl 19:12). “Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:24). Faze-me pura e reta diante de ti. Desejo receber teu perdão a fim de que venham tempos de refrigério de tua presença (At 3:20). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário