sábado, 8 de setembro de 2012

O que fazer para alcançar o sucesso na vida

O que fazer para alcançar o sucesso na vida
material  de acordo com a Santa Palavra.
     Sabe-se que todo jovem tem o imenso sonho de ter uma vida abençoada por Deus em sua vida profissional. Assim, ele deve ter uma atitude de fazer a escolha certa, para não se arrepender. Mas surge a pergunta: “Que profissão terei, qual o cargo devo seguir?”Perguntas bem duvidosas surgem e aparecerão em nossa mente, pois realmente é complicado tomar uma atitude decisiva.
Então, vejamos, antes de tomar qualquer atitude, devemos pedir a direção de Deus em 1° lugar e fazer uma pesquisa sobre as áreas de atuação, se é um bom trabalho, como as pessoas que se relacionam com o cargo escolhido.
Sabendo que Deus o ajudará em tudo, busque sua direção e tudo Ele fará. Todas as demais coisas, Ele acrescenta. Tenha certeza disso! Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33).
Não se deve estudar esperando apenas do Pai, mas se esforçando também em oração, obediência e buscando conhecimentos para estar apto para o cargo que foi escolhido. Uma vez que, para ter o reconhecimento em suas habilidades profissionais no mundo afora, deverá estar ciente de dois pontos fortes citados acima: obedecer (envolve ir até Jesus Cristo) e esforço (envolve você como homem).
Como assim? Muitos jovens querem fazer muitas coisas esperando apenas de Deus, enquanto Ele nos diz: Esforçai-vos, e tende bom ânimo(II Crônicas 32.7). Nessa palavra não há dúvidas que nosso esforço é essencial para buscar a Deus, quem acrescenta também entendimentos nos estudos e na sua vida no mercado de trabalho. Pois em meio a leitura na Bíblia veremos mais repetições para se esforçar: Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR (Salmos 31.24),tendo, com certeza, a fé que lhe responderá, te entregando a bênção em suas mãos.
Vemos o exemplo de uma passagem muito significativa que é a de Ló e Abraão. Reparemos em ambos caminhos escolhidos. Sabendo nós que Ló escolheu o caminho mais belo aos seus olhos, E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar (Gênesis 13.10). Quanto a Abraão, escollheu por último, mas Deus era com ele. Temos que buscar a direção de Deus, por mais que o caminho no começo não seja belo, todavia se Deus falar para ir, prossiga, mas caso o Senhor dizer não, obedeça-o. Esse é um exemplo bíblico importante para seu sucesso profissional, lembrai-vos que, através da obediência de Abraão, ele mesmo escolhendo a terra por último, mas com temor e obediência ao mandato de Jeová, alcançou a riqueza.
Diante de qualquer resposta ou posição que você queira tomar, reflita nessas palavras: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2). Ela nos ensina muitas coisas, como: diante de sua profissão e estudo; o maior sucesso à vida material, que sempre será com sua dedicação, esforço, amor, profissionalismo, atitude e, principalmente com o auxílio de Jesus Cristo, não se conformando com as respostas negativas nem com os espinhos que virão pelo caminho, mas com o futuro próspero que o Senhor prometeu aos seus filhos. Portanto Ele lhe dará um rico resultado e verás com seus próprios olhos o manifestar e poder de Deus.                                
Alexsandra Almeida-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário