quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PASSA DE MIM ESTE CÁLICE

DESTAQUE DA SEMANA
     
     Quantos que hoje em dia não querem passar por lutas?
     Quantos ao estarem em uma provação se encontram desanimados e angustiados a ponto de blasfemarem contra nosso Deus?
     Ou quantos se sentem fracos nas lutas, mas diante das iniqüidades estão fortes para praticá-las?
     Assim, é o homem quando está fraco na presença de Deus. Ele não aguenta as lutas nem sabe o porquê delas, por isso, culpam Deus. No entanto, para ele é mais fácil, sobretudo, julgá-Lo por tal coisa, todavia, sabe-se que o homem que teme a Jesus Cristo realmente, mesmo fraco, busca ao Senhor, mesmo estando em árduas provas, ele vai ao encontro da solução do Salvador.
     Visto que, Jesus já tinha avisado que no mundo haveria aflições, porquanto este está repleto de concupiscências e pecados terríveis e escrupulosos, em que satanás está em busca de almas a fim de levá-las ao fogo do inferno, mas como nosso Emanuel venceu o mal, todos pelo seu nome e poder, também podem exterminá-lo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33).
     Quando lê-se o versículo “Meu Pai, se é possível passa de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres”, percebe-se que, em primeiro passo, Jesus rogou ao Pai para passar o cálice que teria que beber, cujo sofrimento já podia sentir sem ao menos passar em sua pele. Porém, em seguida, Ele diz que devia acontecer, conforme o mandato do Pai não o dEle, de Filho.
     Veja que aquele que tem toda força e glória, não negou em passar a mais horrenda das humilhações para suportar as maldades, sem poder se resguardar, nem ao menos mandar seus anjos para defendê-Lo, cuja salvação da vida do homem era mais importante, cuja paz que o mundo não conhecia estava sendo colocado como a Pedra em que os iníquos rejeitaram “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina (Salmos 118.22)”.
     Em suma, não é possível que o homem e a mulher estejam cegos e fingidos em não reconhecer que o Redentor passou coisas bem piores e monstruosas. Nessas péssimas angústias e tomentos, não foram suficientes para dar as costas ao seu destino ali na cruz. Dessa forma, é inevitável enxergar diante de situações precárias e tristes durante todo o percurso da vida, que o individuo deve ser prudente, obediente e temente a Jesus Cristo, pedindo-Lhe a paciência, fé, caridade, obediência, temor em oração, com isso, vencerá toda maldição, resultando em bênção e o milagre que precisa, almeja e anseia o seu coração. Então, enfrente cada situação, creia que lá no fundo de cada prova e choro, há uma maravilha e reluzente vitória à sua vida. Glória a Deus. Aleluia!
Alexsandra Lopes de Almeida-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário