terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROTEGE A MIM

SENHOR, PROTEGE A MIM
E A TUDO O QUE PREZO

Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Peço que a tua mão protetora esteja sobre mim. Guarda-me de acidentes, doenças e influências do mal. Protege-me aonde quer que eu vá. Guarda-me em aviões, carros ou qualquer outro meio de transporte. Confio em tua Palavra que me garante que tu és minha rocha, minha fortaleza, meu escudo, minha cidadela, aquele que me livra do mal e minha força na qual eu confio.
Senhor, quero habitar em teu esconderijo e descansar em tua sombra (Sl 91:1). Mantém-me sob a cobertura de tua proteção. Ajuda-me a não sair do centro de tua vontade nem desviar do caminho que tu tens para mim. Capacita-me para que eu sempre ouça tua voz me guiando.
Envia teus anjos para me guardarem em todos os meus caminhos. Que eles me sustentem para que eu nem sequer tropece (Sl 91:12). Senhor, tu és meu refúgio e minha força, “socorro bem presente nas tribulações”. Portanto, não temerei, “ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares” (Sl 46:1,2).
Te agradeço Senhor, pois nenhuma arma forjada contra mim prosperará (Is 54:17). Obrigada por não me deixares na mão de pessoas ímpias que tramam contra mim (Sl 37:32,33). “Guarda-me como a menina dos teus olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte (Sl 17:8,9).
Protege-me dos planos das pessoas perversas. Protege-me do perigo súbito. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo (Sl 57:1).
Te agradeço porque “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu podes me fazer repousar seguro (Sl 4:8). Te agradeço Senhor, por tuas promessas de proteção. Aproprio-me delas no dia de hoje.
E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário