terça-feira, 4 de setembro de 2012

SEMELHANÇA DE CRISTO

SENHOR, TRANSFORMA-ME
NA SEMELHANÇA DE CRISTO


Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome de seu filho Jesus Cristo: Quero ser transformada, e peço-te que essa transformação comece no dia de hoje. Sei que não posso mudar a mim mesma de qualquer forma significativa ou duradoura, mas pelo poder transformador de teu Santo Espírito, tudo é possível.

Concede-me, segundo a riqueza de tua glória, que eu seja fortalecida com poder mediante teu Espírito em meu ser interior (Rf 3:16). Transforma-me em tua semelhança. Sei que suprirás tudo de que preciso de acordo com tua riqueza em Cristo Jesus (Fp 4:19).

Ajuda-me a me separar do mundo sem ficar isolada ou dar as costas para ele. Mostra-me quando não estou sendo humilde e ajuda-me a resistir a qualquer tipo de orgulho. Que minha humildade seja um testemunho de teu Espírito em mim.  Que teu amor manifestado em mim seja testemunho de tua grandeza. Ensina-me a amar os outros como tu amas.

Enternece meu coração onde ele se tornou endurecido. Renova-me onde fiquei desgastada. Guia-me e instrui-me naquilo que me tornei incapaz de aprender. Faze-me mais fiel, mais pronta a doar e mais obediente como era Jesus.

Ajuda-me a confiar em tua obra em minha vida naquilo que sou resistente a mudanças. Que tua luz brilhe em mim para que eu me torne uma luz para todos que me conhecem. Que não seja mais eu que viva, mas tu a viver em mim (Gl 2:20). Faze-me tão semelhante a Cristo a ponto de as pessoas desejarem conhecer-te melhor quando me virem.

E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário