terça-feira, 4 de setembro de 2012

TENTAÇÃO DO PECADO

SENHOR, CAPACITA-ME PARA QUE EU POSSA
RESISTIR À TENTAÇÃO DO PECADO


Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Ajuda-me a ser forte em minha mente e espírito para que eu não caia em quaisquer armadilhas do inimigo. Não permitas que eu caia em tentação, mas livra-me do maligno e dos planos dele para minha destruição. A área com a qual mais me preocupo é (mencionar a área). Em nome de Jesus, quebro qualquer poder que a tentação tenha sobre mim. Mantém-me forte e capaz de resistir a qualquer coisa que venha a me tentar e afastar daquilo que tu tens para mim.
Peço-te que não tenha pensamentos secretos quando alimento desejos impuros ou digo algo que não deveria. Peço-te que eu não tenha uma vida secreta na qual faço coisas das quais me envergonharia diante dos outros. Não quero ser cúmplice de obras infrutíferas das trevas. Antes, ajuda-me a reprová-las (Ef 5:11). Faze meus caminhos retos (Hb 12:13). Não permitas que o inimigo se aproxime da área em que não posso vê-lo e me pegue de surpresa.
Sei que tu não és Deus de confusão, e sim de paz (1Co 14:33).  Preciso de tua ajuda para não me envolver em qualquer confusão a esse respeito. Ajuda-me a guardar tua palavra em meu coração para que eu veja com clareza e não cometa pecado contra ti (Sl 119:11). Pelo poder de teu Espírito em mim, não permitirei que o pecado reine sobre mim ou leve-me a obedecer a suas paixões (Rm 6:12).
Te agradeço Senhor, pois tu estás perto quando te invoco e acudirás à vontade daqueles que te temem. Te agradeço por ouvires meu clamor e me salvares de qualquer fraqueza que poderia afastar-me de tudo o que tens para mim (Sl45:18,19). Te agradeço por tu saberes livrar da provação os piedosos (2Pe 2:9). Te agradeço porque tu me livrarás de toda tentação e a manterás afastada de mim. E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário