terça-feira, 4 de setembro de 2012

TEU ESPÍRITO

SENHOR, PLANTA-ME PARA QUE EU
POSSA DAR O FRUTO DE TEU ESPÍRITO
Amor-Alegria-Paz-Paciência-Bondade-Benevolência-Fidelidade-Mansidão-Domínio próprio


Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Sonda meu coração, prova-me e vê se há em mim algum mal. No lugar de tudo o que está errado em meu caráter, coloca tua benevolência. Cultiva os frutos de teu Espírito em mim e faze-me florescer. Ajuda-me a permanecer em ti, Jesus, para que eu dê frutos em minha vida. Convido-te, Espírito Santo, para encher-me novamente de teu amor no dia de hoje, para que ele flua em mim e chegue até a vida de outros.
Tu disseste em tua Palavra: “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Cl 3:15). Peço-te que a paz reine sobre meu coração e minha mente de tal modo que as pessoas possam senti-la quando estiverem perto de mim. Ajuda-me a seguir “as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros (Rm 14:19).
Dá-me a alegria produzida quando te conhecemos. Torna-me paciente com outros para que eu possa refletir teu caráter a eles. Ajuda-me a demonstrar bondade sempre que houver oportunidade e que tua benevolência flua por meu intermédio, a fim de que eu possa fazer o bem a todos. Faze-me ser uma pessoa fiel para que eu possa ser digna de confiança em todas as coisas. Ajuda-me a ter a “mansidão e benignidade” de Cristo para que reflita teu espírito de mansidão (2 Co 10:1). Capacita-me para que eu tenha domínio próprio sobre meus pensamentos, palavras e hábitos.
Submeto-me a ti naquilo que preciso ser podada a fim de dar mais fruto. Sei que sem ti nada posso fazer. Tu és a videira, e eu sou o ramo. Devo permanecer em ti a fim de dar fruto. Ajuda-me a fazê-lo. Te agradeço por tua promessa de que, se eu permanecer em ti, e se a tua Palavra permanecer em mim, posso pedir o que desejar, e isso me será feito (Jo 15:7). Te agradeço por tua promessa de que, se eu fizer um pedido, eu o receberei (Jo 16:24). Que eu possa ser como árvore plantada junto de teus rios de água viva, a fim de que dê fruto no devido tempo (Sl 1:3). Em nome de Jesus, peço-te que o fruto de teu Espírito cresça em mim e seja reconhecido claramente por todos que me virem e que seja para tua glória. E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário