terça-feira, 4 de setembro de 2012

TUA PALAVRA

SENHOR, APROFUNDA-ME EM TUA PALAVRA
Como ser uma praticante da tua Palavra

Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Agradeço-te por tua Palavra. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Sl 119:105). É o alimento para minha alma e não posso viver sem ela. Capacita-me para que eu verdadeiramente compreenda seu significado mais profundo. Dá-me mais entendimento do que nunca e revela-me os tesouros escondidos nela. Peço-te que eu tenha um coração disposto a aprender e aberto para o que tu queres que eu saiba. Desejo receber sua instrução. Ensina-me para que eu possa aprender.
Ajuda-me a ser diligente em colocar tua Palavra em minha alma fielmente todos os dias.  Mostra-me onde estou perdendo tempo que deveria ser mais bem usado lendo tua Palavra. Dá-me a capacidade de memorizá-la, gravá-la em minha mente e meu coração. Faze com que ela se torne parte de mim. Transforma-me à medida que a leio.
Senhor, não quero ser apenas uma ouvinte de tua Palavra. Mostra-me como ser também uma praticante de tua Palavra. Capacita-me para que eu possa responder da maneira como devo e para que eu te obedeça. Mostra-me quando não estou fazendo o que ela ordena. Ajuda-me a aplicar meu coração a teu ensino e meus ouvidos a tuas palavras do conhecimento (Pv 23:12).
Que tua Palavra corrija minhas atitudes e faça-me lembrar meu propósito na terra. Que ela possa purificar meu coração e dar-me esperança de que sou capaz de superar minhas limitações. Que ela aumente minha fé e faça-me lembrar de quem tu és e do quanto tu me amas. Que ela traga a segurança de saber que minha vida está em tuas mãos e tu suprirás todas as minhas necessidades.
Te agradeço Senhor, pois quando olho para tua Palavra, encontro a ti. Ajuda-me a conhecer-te melhor por intermédio dela. Dá-me ouvidos para reconhecer-te melhor por intermédio dela. Dá-me ouvidos para reconhecer tua voz falando a mim cada vez que lê-la (Mc 4:23). Não quero jamais passar reto pelo caminho que tu estás me mostrando. Quando ouço tua voz e te sigo, minha vida é plena. Quando saio do caminho que tu tens para mim, minha vida é vazia. Guia-me, aperfeiçoa-me e enche-me com tua Palavra neste dia. E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário