quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SEJA FELIZ HOJE

SEJA FELIZ HOJE, NÃO BUSQUE A FELICIDADE,
POIS ELA JÁ MORA EM VOCÊ APENAS VIVA!

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!

DECIDA SER FELIZ
BOM DIA A TODOS!


AnaIlma – Barreiras-BA

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SINAIS DE DEUS

DESTAQUE DA SEMANA
SINAIS DE DEUS
     
    Podemos ver Deus nos pássaros a voar, no vento a soprar sobre as folhas da árvore.
    Podemos ver Deus na luz brilhante do sol e esplendor das estrelas e da lua, no som e movimentos da ondas no mar as quais se levantam, mas não ultrapassam seus limites e se quebram nas encostas!
    Podemos ver Deus nas montanhas geladas onde os animais andam procurando a preciosa erva para seu sustento.
    Podemos ver Deus no fruto da lavoura tão esperado por aqueles que os planta a qual por nenhum momento perdem a esperança sabendo que Deus no seu tempo os dará.
    Podemos ver Deus no simples olhar de uma criancinha que com tanta inocência procura ver em nós um espelho para saber como viver nessa terra.
    Podemos ver Deus no simples olhar de uma criancinha que com tanta inocência procura ver em nós um espelho para saber como viver nessa terra.
Podemos ver Deus ao olharmos para o céu e ver que está tão firme como o chão e que pela sua beleza inspira até mesmo artistas, pois desejam saber como fazer arte!
   E pela chuva que trás nos seus braços, o renovo e tudo o que não tem cor e é desprezível faz com que fique verde e alegre.
    Podemos ver Deus neste mundo criado e tão complexado, sabendo que nenhuma coisa criada atropela a outra, mas como por uma lei invisível, tudo segue seu caminho determinado.
    Podemos ver Deus em cada uma dessas coisas, pois elas demonstram seu poder, glória e soberania.
    Enfim, podemos ver Deus em cada uma das coisas criadas por Ele e seu cuidado em mantê-las, pois Deus é o Deus que cria e mantém todas as coisas.
Bruno César dos Santos
    Romanos 1.19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Romanos 1.20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Isaías 42.5 Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
    Mateus 6.25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo. pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que vestuário?
    Mateus 6.26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    I Pedro 5.7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós

O CASEIRO

O caseiro
 A Paz do Senhor. O motivo desta matéria é um alerta para que o leitor faça uma auto-análise de sua vida no que diz respeito a obra de Deus e à convivência familiar. Para que você possa refletir mais a fundo neste assunto, quero contar uma história que também ouvi há alguns anos atrás.
Certa vez, existia um caseiro que, em todas as noites, fazia um culto doméstico em sua humilde casa na grande fazenda. Juntamente com sua esposa e filhos se reunia na sala e tocava o seu violino e cantavam louvores a Deus.
Porém, num certo dia à noite, chegou o dono da fazenda juntamente com sua esposa, e o mesmo comentou! "Olha minha esposa, ouça bem, todas as vezes que chego à noite aqui na fazenda, escuto o caseiro tocar seu violino e sua família a cantar aquelas belas músicas, parece que mesmo aqui de fora, eu posso sentir a paz, união e alegria que eles transmitem mesmo após um longo dia de trabalho.
No dia seguinte, o dono acordou cedo e falou a sua esposa! "Sabe bem, ontem antes de dormir, pensei bem e resolvi presentear o nosso caseiro com um bom pedaço de terra, alguns bois, algumas vacas e galinhas, e assim ele também terá o seu próprio negócio para cuidar."
Como dito, o dono da fazenda foi até a casa do caseiro e, ao bater na porta, foi recebido com grande entusiasmo pelo mesmo a qual perguntou: "Qual o motivo de sua visita em minha simples casa?" E o dono respondeu! "Sempre que chego à noite, noto que você e sua família estão sempre contentes tocando e cantando aquelas belas músicas, e senti de trazer mais alegria presenteando lhe com algumas terras e gados para que você pudesse prosperar e cuidar também do seu próprio negócio"
Sabe leitor, no dia em que o caseiro teve aquela inesperada visita, e ganhou aquele grande presente, algo muito triste aconteceu, a partir daquele dia e daquela noite, nunca mais se ouviu o som do violino nem aqueles maravilhosos hinos ao Senhor, as noites na fazenda ficaram como mortas.
    Algumas semanas se passaram, em uma certa noite, quem teve uma inesperada visita, foi o dono da fazenda, e ao abrir a porta de sua grande casa, ficou surpreso ao ver que era o caseiro, logo, ele perguntou o que estava acontecendo,e respondendo o caseiro disse! “Sabe patrão fico extremamente agradecido” por sua bondade em me dar todos aqueles bens, porém, a partir daquele dia, não tive mais paz em minha vida, tudo se tornou em um grande estresse, só tinha tempo para os negócios e para as correias da vida, Deus e minha família ficaram em último plano, isso me tirou o que era mais importante: a paz, união, alegria e o principal que é a comunhão com Deus.
Então leitor, essa história nos dá uma grande lição de vida, veja abaixo alguns exemplos:
- Às vezes, já estamos muito contentes, porém alguém nos oferece algo que parece ser grande e bom aos nossos olhos, todavia servirá para tirar o nosso foco que é o de seguir a Jesus e, conseqüentemente, ir morar nos céus.
- Às vezes, já temos tudo o que precisamos para sermos felizes, mas a cobiça nos leva a crer que se tivéssemos isso ou aquilo poderíamos ser mais alegres, esquecendo que os excessos nos trariam uma grande preocupação e tribulação, tirando toda a paz união e alegria que temos juntos a deus e nossa família.
 - Nunca devemos nos esquecer que a nossa salvação é através de Jesus Cristo, que a nossa comunhão com Deus, que a paz e união na família, são mais importantes do que tudo.
 - Sempre devemos fazer uma auto-análise e saber se somos felizes com o que temos, independente de ser pouco ou muito, o importante é que tudo seja conseguido com dignidade e justiça aos olhos de Deus.
Vamos sempre lembrar que são as bênçãos de Deus que enriquecem e não acrescentam dor. Eu mesmo trabalho e estudo, almejando ter muitos bens, começando pelos espirituais e num segundo plano, os materiais e financeiros, porém sempre oro e peço sabedoria ao Senhor, para que possa alcançar somente as Bênçãos de Deus.
Caro leitor, que você possa ser um bom caseiro na casa do Senhor e na sua também, que você tenha muitos bens, paz e alegria com a família, mas nunca se esqueça que a nossa vida é um teste, e mesmo em meio as grandes adversidades, você possa fazer o propósito e a obra de Deus e ser aprovado para a vida eterna no céu.
Maestro Paulo de Tarso R. Coelho

CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL ATRAVÉS DE JESUS CRISTO

     CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL ATRAVÉS DE JESUS CRISTO
    
11. E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
    12. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
    13. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse lhe: Não chores.
    14. E chegando-se, tocou o esquife ( e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
    15. E entregou-o a sua mãe.
    16. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.

    Queridos irmãos leitores. Vos saúdo na paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Vos trago esta mensagem da parte de Deus, para o crescimento da vossa fé em Deus nosso Pai, e em Cristo Jesus, nosso Salvador.
    Nesta passagem Bíblica encontramos algo muito lindo, Jesus indo ao encontro de uma mulher que necessitava do impossível: E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade (Lucas 7.12). O que me chama atenção, é que ninguém correu até Jesus para dizer que o jovem que estava sendo levado era um filho único de sua mãe, ninguém correu até Jesus dizer quem era a mãe do defunto em meio à multidão; daí então, percebemos o poder da onisciência de Jesus Cristo, permita-me lhes dizer que há momentos em nossa vida que nos encontramos na situação daquela viúva, caminhando em meio à multidão para sepultar os nossos sonhos, dando por perdido e acabados os nossos projetos, assim, pensamos que Deus não está vendo o nosso sofrimento, e por vezes pensamos que Ele nos abandonou e esqueceu de nós, mas venho lhes dizer em nome de Jesus, que ainda que nós pensamos dessa forma, Deus nunca se esquece de seus filhos, e para você que não sabe, o nosso Deus é um Deus de surpresas. Leia com atenção,o que diz a Bíblia acerca de Deus se esquecer de nós? Pode uma Mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti (Isaias 49.15).
     Esta mãe não mandou chamar Jesus, mas Ele veio em sua direção para surpreendê-la porque Ele não se esqueceu dela, Jesus já sabia que aquele mulher era viúva, e tudo o que ela tinha estava indo sepultar, quem sabe você está vivendo uma situação semelhante desta mulher, indo sepultar os teus sonhos e projetos, porque já chegou ao teu limite, e para você tudo já está perdido, lhes digo hoje, tenha Fé em Deus e creia nesta mensagem de Deus para tua vida, porque quando todas as portas se fecharem, Deus tem para você uma saída, esteja convicto que hoje o mesmo Jesus que surpreendeu aquela mulher, quando achava que tudo estava perdido, Ele também vai lhes surpreender, realizando o impossível na tua vida, na tua casa, na tua família, no teu trabalho, na tua saúde e nas tuas finanças: Veja estas palavras proferidas pelo próprio Jesus: O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (S. João 10.10).
    Hoje Jesus vai tirar a morte do teu caminho e vai lhes proporcionar vida com abundância (VS 13). Jesus vendo aquela Mãe em sofrimento, Ele moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não Chores. Contemple hoje pelos olhos da Fé, Jesus se movendo em tua direção e usando de compaixão, e lhes dizendo, filho(a), não chores, pois hoje eu realizo o impossível na tua vida, ressuscitando os teus sonhos e projetos, ressuscitando a esperança que está morta, hoje eu trago a existência o inexistente.
    Jesus tocou no esquife ( e os que levavam pararam), e disse: jovem, a ti te digo: levanta-te E o defunto assentou-se e começou a falar (VS 14). Vejamos que, enquanto o defunto estava nas mãos dos que o carregavam, ele permanecia morto, e a tristeza e sofrimento acompanhavam aquela multidão, mas quando Jesus colocou as mãos, as coisas mudaram, no lugar do desespero veio a paz, no lugar da tristeza veio a alegria e no lugar da morte a vida. Quando deixamos de pensar que somos auto-suficientes, e reconhecemos que precisamos de Jesus em nossa vida, então, nós colocamos nas mãos do Senhor a nossa casa, a nossa família, os nossos sonhos e nossos projetos, desse modo, sem dúvida, o milagre vai acontecer: Confia ao Senhor as tuas obras, e o teus planos serão estabelecidos (Provérbios 16.03).
    Vocês podem ver a luz da Bíblia no momento em que Jesus tocou no defunto, portanto o milagre aconteceu. Aquela mãe tinha uma multidão em volta dela, mas não tinha a presença de Jesus Cristo, mas quando Ele chegou, a tua história foi mudada, quem sabe você esta cercado(a) por uma multidão de amigos ou colegas, que juntamente com você está chorando a tua perca, a tua derrota ou fracasso, porém ainda está em tempo de você tomar a decisão que esta mãe tomou, aceitando a ajuda do verdadeiro e fiel amigo que é Jesus Cristo, aquele que tem poder de fazer o impossível acontecer na tua vida, e realizar todos os teus sonhos e projetos: E entregou-o sua mãe (VS 15).
Vejamos que Jesus entregou o milagre do impossível nas mãos daquela mulher, porque ela aceitou a sua ajuda, não colocando obstáculo no teu trabalhar, deixando Ele tomar o total controle da situação, e sem dúvida alguma, Jesus também entregará o impossível nas tuas mãos, se você não colocar obstáculos para Ele agir na tua vida, deixando ele tomar o controle de tudo, deixe de olhar para a multidão de amigos (as) deixe de olhar para a multidão de problemas, olhe somente para aquele que tem todo o poder em tuas mãos, conforme diz a palavra de Deus em São Mateus 28.18: Chegando-se Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo poder no Céu e na terra.
    E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus (VS 16). Creia que Jesus Cristo fará o impossível acontecer na tua vida, e esta multidão que viu você chorando, verão você sorrindo, e sem dúvida alguma o nome do Senhor será glorificado através da tua vida.
    Se você amado leitor, ainda não aceitou a Jesus Cristo como Salvador da tua alma, aceite-O neste momento, deixando-O tomar o total controle da tua vida, então você verá que o impossível tornar-se-á possível para você.
Uma breve oração para você entregar a tua vida á Jesus Cristo
    Meu Deus, em nome de Jesus Cristo humilho-me diante do Senhor, porque reconhecedor que sou da minha pequenez e dos meus pecados. Quero aceitar te como Salvador da minha alma, para que eu possa ter os meus pecados perdoados e o meu nome escrito no livro da vida, e a partir de hoje torno-me uma propriedade particular do Senhor, para te servir por toda a minha vida; aceita-me Senhor, porque hoje estou reconhecendo o teu sacrifício na Cruz do calvário por mim, perdendo a tua vida para que eu tivesse vida. Muito obrigado Jesus Cristo! Amém.
    Que Deus possa lhe abençoar grandemente, e honrar a vossa Fé, por ter tomado esta sábia decisão de aceitar a Jesus Cristo como Salvador da tua alma.
Deus vos abençoe. Pastor Moisés V. Machado - IPDA Irlanda do Norte
     

    11. E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
    12. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
    13. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse lhe: Não chores.
    14. E chegando-se, tocou o esquife ( e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
    15. E entregou-o a sua mãe.
    16. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.

    Queridos irmãos leitores. Vos saúdo na paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Vos trago esta mensagem da parte de Deus, para o crescimento da vossa fé em Deus nosso Pai, e em Cristo Jesus, nosso Salvador.
    Nesta passagem Bíblica encontramos algo muito lindo, Jesus indo ao encontro de uma mulher que necessitava do impossível: E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade (Lucas 7.12). O que me chama atenção, é que ninguém correu até Jesus para dizer que o jovem que estava sendo levado era um filho único de sua mãe, ninguém correu até Jesus dizer quem era a mãe do defunto em meio à multidão; daí então, percebemos o poder da onisciência de Jesus Cristo, permita-me lhes dizer que há momentos em nossa vida que nos encontramos na situação daquela viúva, caminhando em meio à multidão para sepultar os nossos sonhos, dando por perdido e acabados os nossos projetos, assim, pensamos que Deus não está vendo o nosso sofrimento, e por vezes pensamos que Ele nos abandonou e esqueceu de nós, mas venho lhes dizer em nome de Jesus, que ainda que nós pensamos dessa forma, Deus nunca se esquece de seus filhos, e para você que não sabe, o nosso Deus é um Deus de surpresas. Leia com atenção,o que diz a Bíblia acerca de Deus se esquecer de nós? Pode uma Mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti (Isaias 49.15).
     Esta mãe não mandou chamar Jesus, mas Ele veio em sua direção para surpreendê-la porque Ele não se esqueceu dela, Jesus já sabia que aquele mulher era viúva, e tudo o que ela tinha estava indo sepultar, quem sabe você está vivendo uma situação semelhante desta mulher, indo sepultar os teus sonhos e projetos, porque já chegou ao teu limite, e para você tudo já está perdido, lhes digo hoje, tenha Fé em Deus e creia nesta mensagem de Deus para tua vida, porque quando todas as portas se fecharem, Deus tem para você uma saída, esteja convicto que hoje o mesmo Jesus que surpreendeu aquela mulher, quando achava que tudo estava perdido, Ele também vai lhes surpreender, realizando o impossível na tua vida, na tua casa, na tua família, no teu trabalho, na tua saúde e nas tuas finanças: Veja estas palavras proferidas pelo próprio Jesus: O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (S. João 10.10).
    Hoje Jesus vai tirar a morte do teu caminho e vai lhes proporcionar vida com abundância (VS 13). Jesus vendo aquela Mãe em sofrimento, Ele moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não Chores. Contemple hoje pelos olhos da Fé, Jesus se movendo em tua direção e usando de compaixão, e lhes dizendo, filho(a), não chores, pois hoje eu realizo o impossível na tua vida, ressuscitando os teus sonhos e projetos, ressuscitando a esperança que está morta, hoje eu trago a existência o inexistente.
    Jesus tocou no esquife ( e os que levavam pararam), e disse: jovem, a ti te digo: levanta-te E o defunto assentou-se e começou a falar (VS 14). Vejamos que, enquanto o defunto estava nas mãos dos que o carregavam, ele permanecia morto, e a tristeza e sofrimento acompanhavam aquela multidão, mas quando Jesus colocou as mãos, as coisas mudaram, no lugar do desespero veio a paz, no lugar da tristeza veio a alegria e no lugar da morte a vida. Quando deixamos de pensar que somos auto-suficientes, e reconhecemos que precisamos de Jesus em nossa vida, então, nós colocamos nas mãos do Senhor a nossa casa, a nossa família, os nossos sonhos e nossos projetos, desse modo, sem dúvida, o milagre vai acontecer: Confia ao Senhor as tuas obras, e o teus planos serão estabelecidos (Provérbios 16.03).
    Vocês podem ver a luz da Bíblia no momento em que Jesus tocou no defunto, portanto o milagre aconteceu. Aquela mãe tinha uma multidão em volta dela, mas não tinha a presença de Jesus Cristo, mas quando Ele chegou, a tua história foi mudada, quem sabe você esta cercado(a) por uma multidão de amigos ou colegas, que juntamente com você está chorando a tua perca, a tua derrota ou fracasso, porém ainda está em tempo de você tomar a decisão que esta mãe tomou, aceitando a ajuda do verdadeiro e fiel amigo que é Jesus Cristo, aquele que tem poder de fazer o impossível acontecer na tua vida, e realizar todos os teus sonhos e projetos: E entregou-o sua mãe (VS 15).
Vejamos que Jesus entregou o milagre do impossível nas mãos daquela mulher, porque ela aceitou a sua ajuda, não colocando obstáculo no teu trabalhar, deixando Ele tomar o total controle da situação, e sem dúvida alguma, Jesus também entregará o impossível nas tuas mãos, se você não colocar obstáculos para Ele agir na tua vida, deixando ele tomar o controle de tudo, deixe de olhar para a multidão de amigos (as) deixe de olhar para a multidão de problemas, olhe somente para aquele que tem todo o poder em tuas mãos, conforme diz a palavra de Deus em São Mateus 28.18: Chegando-se Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo poder no Céu e na terra.
    E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus (VS 16). Creia que Jesus Cristo fará o impossível acontecer na tua vida, e esta multidão que viu você chorando, verão você sorrindo, e sem dúvida alguma o nome do Senhor será glorificado através da tua vida.
    Se você amado leitor, ainda não aceitou a Jesus Cristo como Salvador da tua alma, aceite-O neste momento, deixando-O tomar o total controle da tua vida, então você verá que o impossível tornar-se-á possível para você.
Uma breve oração para você entregar a tua vida á Jesus Cristo
    Meu Deus, em nome de Jesus Cristo humilho-me diante do Senhor, porque reconhecedor que sou da minha pequenez e dos meus pecados. Quero aceitar te como Salvador da minha alma, para que eu possa ter os meus pecados perdoados e o meu nome escrito no livro da vida, e a partir de hoje torno-me uma propriedade particular do Senhor, para te servir por toda a minha vida; aceita-me Senhor, porque hoje estou reconhecendo o teu sacrifício na Cruz do calvário por mim, perdendo a tua vida para que eu tivesse vida. Muito obrigado Jesus Cristo! Amém.
    Que Deus possa lhe abençoar grandemente, e honrar a vossa Fé, por ter tomado esta sábia decisão de aceitar a Jesus Cristo como Salvador da tua alma.
Deus vos abençoe. Pastor Moisés V. Machado - IPDA Irlanda do Norte

QUEM AMA CUIDA

QUEM AMA CUIDA 

    "Quem ama cuida, quem confia vence, e o que teme e obedece, será SALVO, tendo de Deus a recompensa!"

     Você cuida da pessoa que você ama? Então diz a ela o quanto ela é importante para você! Se você realmente a ama, cuidará dela como flor que precisa de água, terra, carrinho, atenção e amor. Jesus Cristo cuida de você, pois lhe ama muitíssimo, e nas vezes que está passando por tribulações, Ele não te abandona, apenas está te testando para ver se você também pode aguentar as lutas por Ele.
     Ora, na cruz, Ele enfrentou arduamente, a fim de lhe entregar a Salvação e dar a Moradia de Deus no Paraíso de Glória, Poder e Majestade. Ah, mas as lutas são difíceis? Guarde-se em silêncio, Ele enfrentou silenciosamente, porquanto te amou muito a ponto de dar as mãos e pés a serem feridos por mim e por você!
     Mas, como assim: Quem ama cuida? Quem ama zela, não maltrata, não xinga, não costuma procurar as palavras grosseiras, ignorantes e brutas para resolver os problemas, nem as humilhações para lidar com certos momentos, dantes, faz a diferença, ao invés das brigas e contendas, procura diligentemente a solução educada, sincera, amorosa e benévola. Isso é amar, é amadurecer, é conhecer Deus, é ler as escrituras, obedecê-la e praticá-la.
     Assim, veja que: Quem ama cuida, zela, obedece, amadurece, brinca, sorri, educa, aprende, ensina, pratica o bem, aborrece o mal: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com bem (Romanos 12.21)."

     Quem confia vence!
     Jesus Cristo é o Filho do Homem sobrenatural, imperdível, incomparável, único, admirável, exímio e excelente Pai, a Ele nada é impossível, para esse Rei, tudo é possível. Então, apenas basta confiar. No pranto, na dor, com lágrimas, secaram-se as lágrimas, na angústia, no choro constante, no sofrimento, na perda, na solidão, na ruína, no prejuizo, na falência, na fome, na carência, no desemprego, na desilução, na traição, na miséria, mas, CONFIE! Será árduo, muitas vezes, todavia, digo-vos novamente: CONFIE! Saiba que a Fé pode fazê-lo obter as coisas impossíveis de sua vida, assim permaneça confiando e crendo até mesmo nas solicitações dificílimas de realizarem: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1)." - E o que teme e obedece, será SALVO, tendo de Deus a recompensa!"
     Assim, estou certa que aquele que: Ama, cuida;
                             Perdoa, prospera;
                             Teme a Deus, obedece;
                             Confia, vence;
                             Bate, abre;
                             Pede, recebe;
                             Busca, encontra;
                             Ora sem cessar, vence;
                             Cultiva,cresce;
                             Insiste, alcança;
                             Ama o seu irmão, cede.
                    E, por fim, aquele que tem Deus REALMENTE em seu coração: Não finge ter a obediência nem há dúvida quanto à salvação, o  verdadeiro fiel e adorador ao Emanuel, terá as promessas de Deus concretizadas para a sua Redenção!      
Alexsandra Lopes de Almeida-SP

PASSA DE MIM ESTE CÁLICE

DESTAQUE DA SEMANA
     
     Quantos que hoje em dia não querem passar por lutas?
     Quantos ao estarem em uma provação se encontram desanimados e angustiados a ponto de blasfemarem contra nosso Deus?
     Ou quantos se sentem fracos nas lutas, mas diante das iniqüidades estão fortes para praticá-las?
     Assim, é o homem quando está fraco na presença de Deus. Ele não aguenta as lutas nem sabe o porquê delas, por isso, culpam Deus. No entanto, para ele é mais fácil, sobretudo, julgá-Lo por tal coisa, todavia, sabe-se que o homem que teme a Jesus Cristo realmente, mesmo fraco, busca ao Senhor, mesmo estando em árduas provas, ele vai ao encontro da solução do Salvador.
     Visto que, Jesus já tinha avisado que no mundo haveria aflições, porquanto este está repleto de concupiscências e pecados terríveis e escrupulosos, em que satanás está em busca de almas a fim de levá-las ao fogo do inferno, mas como nosso Emanuel venceu o mal, todos pelo seu nome e poder, também podem exterminá-lo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33).
     Quando lê-se o versículo “Meu Pai, se é possível passa de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres”, percebe-se que, em primeiro passo, Jesus rogou ao Pai para passar o cálice que teria que beber, cujo sofrimento já podia sentir sem ao menos passar em sua pele. Porém, em seguida, Ele diz que devia acontecer, conforme o mandato do Pai não o dEle, de Filho.
     Veja que aquele que tem toda força e glória, não negou em passar a mais horrenda das humilhações para suportar as maldades, sem poder se resguardar, nem ao menos mandar seus anjos para defendê-Lo, cuja salvação da vida do homem era mais importante, cuja paz que o mundo não conhecia estava sendo colocado como a Pedra em que os iníquos rejeitaram “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina (Salmos 118.22)”.
     Em suma, não é possível que o homem e a mulher estejam cegos e fingidos em não reconhecer que o Redentor passou coisas bem piores e monstruosas. Nessas péssimas angústias e tomentos, não foram suficientes para dar as costas ao seu destino ali na cruz. Dessa forma, é inevitável enxergar diante de situações precárias e tristes durante todo o percurso da vida, que o individuo deve ser prudente, obediente e temente a Jesus Cristo, pedindo-Lhe a paciência, fé, caridade, obediência, temor em oração, com isso, vencerá toda maldição, resultando em bênção e o milagre que precisa, almeja e anseia o seu coração. Então, enfrente cada situação, creia que lá no fundo de cada prova e choro, há uma maravilha e reluzente vitória à sua vida. Glória a Deus. Aleluia!
Alexsandra Lopes de Almeida-SP


PALAVRAS DE REFLEXÃO

DESTAQUE DA SEMANA
        
Sonho
A realização de um lindo sonho não está em aplausos de várias pessoas; está no aplauso de uma
 pessoa que sonhou.
Solidão
Às vezes, precisamos ficar sozinhos, não para ser amiga da solidão; mas, para mostrar a ela,
 que muitos nos amam e buscam diligentemente pela saudade de nossa ausência.
Jesus Cristo
Não machucou, fez mal, ignorou, bateu, cuspiu e desfez de ninguém. Mas, houve vários
‘alguém’ que, vendo-O não fazendo tais brutalidades, fez com Ele.
Casamento
Casamento é a união formada por dois, por isso, no choro, no sofrimento e na luta
não é um que está machucado e ferido, mas os dois juntamente de mãos dadas.
Amor
Amor verdadeiro está no rosto sincero e bondoso, ao contrário do falso, este vem
silenciosamente mostrando o ódio e o rancor.
Sinceridade
Às vezes, a sinceridade dita é denominada como destruidora, pois alguém lhe disse
 a verdade que dantes, ninguém lhe tinha dito.
Gratidão
Gratidão não é apenas dizer “obrigado”. É ser reconhecedor sempre do favor
que alguém lhe fez.
Perdoar
O perdão excelente é realizado quando não toca mais no assunto a ponto
de esquecer o ocorrido.
Doar
Muitos dizem para doar sem querer nada em troca. Mas, queira sim algo: o sorriso de
um rosto, o choro de uma felicidade, a alegria emocionante daquele momento único.


Sorriso
O sorriso falso é forçado, tolo, perverso e maligno. O Sorriso verdadeiro é generoso,
bondoso, espetacular e divino.
Abraço
Há vários abraços, mas esteja certo que o abraço mais deslumbrante é aquele que
deixa a saudade estendível .
Saudade
O significado da saudade está na lembrança pacificadora e inesquecível de uma pessoa
que se foi, mas mesmo longe, sua ausência é como ás águas que caem de um oceano.
Tempo
O tempo perdido é tudo aquilo que não foi feito com carinho, mas por obrigação.
 É aquele momento que não deu valor, agora, pois, é difícil a sua volta.
São as ocasiões que, infelizmente, usou a ignorância,
poder e bruteza para resolver problemas.
Inteligência
Maior inteligência é aquele que reconhece que, mesmo com avançada idade,
ainda tem muito a aprender.
Egoísta
Homens  e mulheres gostam de ouvir belas palavras, e ler grandes livros,
 tendo excelente vocabulário e conhecimento; porém, há uns que pecam
pelo egoísmo, pois lêem apenas por esse objetivo e não para dizê-las
e praticá-las o que está escrito às pessoas em sua volta.
Frio
O frio não só define pelo clima, mas pela frieza de espírito, carinho,
comportamento e atenção.
Alexsandra Lopes de Almeida-SP

TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO

TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO,
E HÁ TEMPO PARA TODO O PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU. (Ecles.3)
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar;
Tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir;
Tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;
Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder;
Tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser;
Tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar;
Tempo de guerra, e tempo de paz.

PRA TUDO NESTA VIDA, ARRUMAMOS TEMPO:
Abraçar-Administrar-Amar-Arquitetar-Banhar-Bater papo-Beber-Brincar-Buscar-Caminhar-Cantar-Chorar-Cobrar-Comer-Comprar-Consultar-Conversar-Costurar-Cozinhar-Cuidar-Curtir-Dançar-Dengar-Descansar-Digitar-Dirigir-Discutir-Dormir-Embelezar-Escrever-Estudar-Examinar-Falar-Festejar-Fofocar-Frequentar-Ganhar-Gastar-Governar-Guardar-Homenagear-Jogar-Lavar-Malhar-Maquinar-Ministrar-Navegar-Negociar-Organizar-Pagar-Participar-Passear-Pensar-Pesquisar-Poupar-Praticar-Receber-Relaxar-Saborear-Sonhar-Sorrir-Trabalhar-Tricotar-Viajar-Visitar-Voar.

SERÁ QUE TEMOS TEMPO: PARA O SENHOR?
Será que temos tempo: para Deus nosso Pai?
Será que temos tempo: para o Filho Jesus?
Será que temos tempo: para o Espírito Santo de Deus?

PRECISAMOS ARRUMAR TEMPO PARA:
Ler a palavra de Deus – a Bíblia.
Orar ao Senhor Nosso Deus Pai.
Louvar ao Senhor.
Ouvir Música Gospel.
Fazer Estudos Bíblicos.
Cultuar ao Senhor na Igreja.
Praticar o Amor e a Caridade.
Ajudar com amor a Obra do Senhor.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol: que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.                                                                                                           (Ecles.3)

VAMOS MEDITAR NA MENSAGEM ACIMA E PROCURAR:
1-Ver, ouvir e praticar as coisas de Deus.
2-Orar o “Pai Nosso” todos os dias.
3-Guardar os Dez Mandamentos.
4-Colocar nossa vida nas mãos de Deus.
5-Confessar nossos pecados.
6-Perdoar para ser perdoado.
JESUS TE AMA!

ABENÇOA-ME SENHOR!

SENHOR DEUS! SENHOR JESUS! ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

ABENÇOA-ME SENHOR!
Abençoa, Proteja e Prospera e minha vida, a minha familia e o meu Lar. (Gen 27:34,38)
ABRAÇA-ME SENHOR!
Na Tua causa, Ideal, Aliança. Plano Divino e na Tua Vontade Diretiva. (Is 56:6)
ABSOLVE-ME SENHOR!
Inocenta-me de todo o pecado. (Ex 21:19)
ACORDA-ME SENHOR!
Para a Tua Palavra, para a Tua Verdade. (Jó 14:12 - Sl 17:15)
ADMINISTRA-ME SENHOR!
Governa a minha vida, o meu lar e a minha família. (Ex. 28:1)
ALERTA-ME SENHOR!
Para os Mandamentos do Senhor. (Is. 50:4)
AMANSA-ME SENHOR!
Torna-me manso de coração. (Ef 4:2 - Gal 5:22 Sof 2:3)
BATIZA-ME SENHOR!
Purifica-me de todos os meus pecados. (Mt 3:11 - Mar 1:8 - Lc 3:16 Jo 1:33)
CAPACITA-ME SENHOR!
Para Ti servir, ser uma filha Tua fiel, vigilante e completa. (II Cor 3:5)
CINGE-ME SENHOR!
Rodeia-me com Tua Graça, Coroa-me com Teu Poder, Une-me na Tua Aliança. (Gen 17:10)
CONCEDA-ME SENHOR!
Conhecimento-Sabedoria-Entendimento-Discernimento-Ação-Atitude
em cada passo da Minha vida. (Ef 1:17)
CONFORTA-ME SENHOR!
Com o Teu Plano Divino e a Tua Vontade Diretiva em minha vida. (Sl 10:17)
CONSERTA-ME SENHOR!
Repara os meus erros diante de Ti. (II Cro 34:10)
CURA-ME SENHOR!
Restabeleça a minha saúde física, mental e espiritual.
Cura-me e faze-me viver."  (Isaías 38:16 - Jer 17:14)
DEFENDE-ME SENHOR!
Daqueles que se levantam contra mim.  (Salmos 59:1)
DIRECIONA-ME SENHOR!
A minha vida espiritual. Guia-me em Justiça e ensina-me o seu Caminho.Sl.25:9
FORTALECE-ME SENHOR!
Aperfeiçoa, confirma, fortifica, fortalece e encoraja-me na Tua Palavra e na Tua Obra.  (I Pe 5:10)
GUARDA-ME SENHOR!
Livra-me do homem mau, violento, dos laços corrediços.
Resguarda-me dos meus opositores de ataque ou agressão. (Sl 141:9)
JUSTIFICA-ME SENHOR!
Prova a minha inocência em juízo. (Rom 4:24 - 5:16,18)
ILUMINA-ME SENHOR!
Enche-me da Tua Luz, da Tua Paz, da Tua Graça e do Teu Poder.  (II Cor 4:6)
LIBERTA-ME SENHOR!
Dos meus inimigos, Livra-me da Escravidão do Pecado. (Nee 9:27)
OLHA-ME SENHOR!
Por tua ovelha perdida, desgarrada. quebrada e enferma (Ezequiel 34 : 16)
OUÇA-ME SENHOR!
Escuta a minha voz, o meu lamento, o meu clamor. (Sl 20:1;9)
PERDOA-ME SENHOR!
Meus pecados, minhas falhas, erros e defeitos diante do Senhor. (Nee 13:22)
PROSPERA-ME SENHOR!
A minha vida vida financeira, material e espiritual. (Sl 1:3 - 122:6)
PROTEGE-ME SENHOR!
De todos os males, riscos, perigos e setas malignas. (Sl 59:16)
PURIFICA-ME SENHOR!
Das impurezas e Livra-me de tudo aquilo que corrompe. (Sl 51:2;7)
REVELA-ME SENHOR!
Onde errei e onde estou erando, para me consertar. (Ef 1:17 - Ap 1:1)
RESGATA-ME SENHOR!
De toda e qualquer situação perigosa. Da mão do inferno e da morte. (Os 13:14)
RESTAURA-ME SENHOR!
Os contritos de coração, os cativos e oprimidos.  (Is 61:1 - Luc 4:19 - At 3:21)
RESTITUI-ME SENHOR!
Tudo o que o inimigo me tomou. (Ex 22:3 - Num 5:7)
SALVAR-ME SENHOR!
Preserva a minha alma da ruína e das penas do inferno. (Sl 6:4 - 109:26)
SANTIFICA-ME SENHOR!
Torna-me uma mulher santa no Senhor. (Ex 13:2)
SERENA-ME SENHOR!
Torna-se uma filha Tua calma, humilde, tranquila, sutil e serena. (Gen 27:35 - Col 2:8)
SUSTENTA-ME SENHOR!
Conforme a Tua Palavra e conforme os Teus Estatutos. (Sl 119:116;117)
TRANSFORMA-ME SENHOR!
Me Converta -  Me Conserta - Me Liberta. (Rom 12:2 - I Cor 15:51,52 - II Cor 3:18 - Fil 3:21)
UNGE-ME SENHOR!
De autoridade e de posse na Bênção e na Vitória do Senhor.  (Is 61:1 Sl 105:15)
VIVIFICA-ME SENHOR!
Na Tua Palavra, No Teu Caminho, Na Tua Justiça, Nos Teus Preceitos,
Na Tua Benignidade e no Teu amor. (Sl 119:25-159 - 143:11)