quarta-feira, 12 de setembro de 2012

QUEM AMA CUIDA

QUEM AMA CUIDA 

    "Quem ama cuida, quem confia vence, e o que teme e obedece, será SALVO, tendo de Deus a recompensa!"

     Você cuida da pessoa que você ama? Então diz a ela o quanto ela é importante para você! Se você realmente a ama, cuidará dela como flor que precisa de água, terra, carrinho, atenção e amor. Jesus Cristo cuida de você, pois lhe ama muitíssimo, e nas vezes que está passando por tribulações, Ele não te abandona, apenas está te testando para ver se você também pode aguentar as lutas por Ele.
     Ora, na cruz, Ele enfrentou arduamente, a fim de lhe entregar a Salvação e dar a Moradia de Deus no Paraíso de Glória, Poder e Majestade. Ah, mas as lutas são difíceis? Guarde-se em silêncio, Ele enfrentou silenciosamente, porquanto te amou muito a ponto de dar as mãos e pés a serem feridos por mim e por você!
     Mas, como assim: Quem ama cuida? Quem ama zela, não maltrata, não xinga, não costuma procurar as palavras grosseiras, ignorantes e brutas para resolver os problemas, nem as humilhações para lidar com certos momentos, dantes, faz a diferença, ao invés das brigas e contendas, procura diligentemente a solução educada, sincera, amorosa e benévola. Isso é amar, é amadurecer, é conhecer Deus, é ler as escrituras, obedecê-la e praticá-la.
     Assim, veja que: Quem ama cuida, zela, obedece, amadurece, brinca, sorri, educa, aprende, ensina, pratica o bem, aborrece o mal: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com bem (Romanos 12.21)."

     Quem confia vence!
     Jesus Cristo é o Filho do Homem sobrenatural, imperdível, incomparável, único, admirável, exímio e excelente Pai, a Ele nada é impossível, para esse Rei, tudo é possível. Então, apenas basta confiar. No pranto, na dor, com lágrimas, secaram-se as lágrimas, na angústia, no choro constante, no sofrimento, na perda, na solidão, na ruína, no prejuizo, na falência, na fome, na carência, no desemprego, na desilução, na traição, na miséria, mas, CONFIE! Será árduo, muitas vezes, todavia, digo-vos novamente: CONFIE! Saiba que a Fé pode fazê-lo obter as coisas impossíveis de sua vida, assim permaneça confiando e crendo até mesmo nas solicitações dificílimas de realizarem: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1)." - E o que teme e obedece, será SALVO, tendo de Deus a recompensa!"
     Assim, estou certa que aquele que: Ama, cuida;
                             Perdoa, prospera;
                             Teme a Deus, obedece;
                             Confia, vence;
                             Bate, abre;
                             Pede, recebe;
                             Busca, encontra;
                             Ora sem cessar, vence;
                             Cultiva,cresce;
                             Insiste, alcança;
                             Ama o seu irmão, cede.
                    E, por fim, aquele que tem Deus REALMENTE em seu coração: Não finge ter a obediência nem há dúvida quanto à salvação, o  verdadeiro fiel e adorador ao Emanuel, terá as promessas de Deus concretizadas para a sua Redenção!      
Alexsandra Lopes de Almeida-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário