quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A VERDADEIRA CONFISSÃO

A incredulidade, a fofoca, o egoísmo e aquilo que não vem do amor, é pecado. Quando não confessamos nossos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus e nossas orações não são respondidas.
A Bíblia diz que tudo o que fazemos será revelado, até mesmo as coisas que dissemos ou pensamos em segredo. Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas. Quanto antes tratarmos dos pecados que podemos ver, mais rápido Deus nos revelará os que não podemos enxergar. Todo pecado tem uma conseqüência. Os ressentimentos para com meu marido (esposa) por palavras que ele (ela) me disse e que me magoaram profundamente, confessei a Deus como pecado – e no momento que o fiz, a sensação de enfermidade em meu corpo se foi. Não há nada mais pesado do que o pecado. Erguendo-se o muro entre nós e Deus.

Confessar (1 João 1:9) é mais do que só pedir desculpas. A verdadeira confissão significa admitir em detalhes o que fizemos e arrepender-me completamente daquilo. A confissão significa que reconhecemos que fizemos algo errado e admitimos nosso pecado.

Arrependimento pleno – é entristecer-se com isso a ponto de resolver com determinação jamais fazer tal coisa de novo. Significa que não temos a intenção de cometê-lo outra vez. Confesse e arrependa-se quantas vezes for preciso, até poder dar um coice no inimigo e ver que você venceu a batalha. Aprenda a confessar e arrepender-se rapidamente para que o processo de morte que começa a desenvolver-se cada vez que desobedecemos a Deus não tenha tempo de fazer grandes estragos, “porque o salário do pecado é a morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário