terça-feira, 14 de agosto de 2012

PLANTE SEMENTES DE

NOVE BOAS MANEIRAS DE PRODUZIR UMA
EXCELENTE COLHEITA - PLANTE SEMENTES DE:

1. AMOR: Peça a Deus para plantar o amor dele em você, que esse amor flua por seu intermédio para as outras pessoas, que a ajude a obedecer a suas leis e que nada impeça a plenitude do amor dele florescer em você.
2. ALEGRIA: A alegria não tem nada a ver com as circunstâncias. Peça que a alegria do Senhor seja plantada em você e se manifeste por meio de sua vida.
3. PAZ: Ore para que essa paz se fortaleça e prevaleça em quaisquer circunstâncias de sua vida. Peça a Deus que a ajude a conhecer sua paz de maneira tão poderosa que traga paz aos outros ao seu redor.
4. PACIÊNCIA: Deus nos aperfeiçoa e nos refina antes de nos conduzir a tudo aquilo que ele tem para nós, e isso leva tempo. É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma (Lc 21:19). Paciência = longanimidade = longo ânimo.
5. VONTDADE: Precisamos plantar a bondade internacionalmente. O ato supremo de bondade foi Jesus ter dado sua vida por nós. Ore p/q/essa bondade cresça dentro de você.
6. BENEVOLÊNCIA: Toda a árvore boa produz bons frutos. Peça a Deus que a ajude a habitar nele e que a benevolência dele cresça em você, em seu coração. E boas coisas virão de sua vida.
7. FIDELIDADE: Se as pessoas podem depender de nós e fazemos o que é certo a qualquer preço, demonstramos fidelidade. Quem é fiel no pouco também é fiel no muito (Lc 16:10). Ore p/q/a fidelidade de Deus continue a se fortalecer dentro de você a cada dia de sua vida.
8. MANSIDÃO: É necessário ser brando para com todos e não viver a contender. Ter consideração pelos sentimentos e necessidades dos outros, com mansidão, mostra que você está respondendo ao Espírito de Deus.
9. DOMÍNIO PRÓPRIO: Não faça o que bem entender sem considerar as consequências. Peça a Deus que a ajude a plantar boas sementes e a arrancar qualquer erva daninha que crescer ao redor de sua alma. Nutra o solo de seu coração com o alimento da Palavra de Deus e peça ao Espírito Santo que o regue novamente a cada dia. Peça a Deus que ajude a governar suas paixões, desejos e emoções, sujeitando-as ao Espírito Santo. Ele lhe dará a disciplina necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário