quinta-feira, 2 de agosto de 2012


SENHOR, APROFUNDA-ME EM TUA PALAVRA

Hospitalizada para uma cirurgia de emergência, duas semanas internada e mais seis meses com uma enfermeira em casa. Precisava ficar isolada de todos, exceto de meu marido e filhos, pois corria risco de pegar uma infecção. Durante o tempo de convalescença, ouvia fitas da Bíblia e por não me alimentar regularmente da Palavra como costumava fazer, comecei a me sentir perdida.
Orei: “Senhor, preciso que tua Palavra se torne viva dentro de mim outra vez. Dá clareza a minha mente e alma. Ajuda-me a me aprofundar em tua Palavra mais do que nunca”. (Hb. 4:12 1Pe 1:23).

O pão de cada dia para nossa alma:
A Palavra de Deus é alimento para nossa alma. Não podemos viver sem ela. Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. (Mt. 4:4).
“É importante que cada um de nós guarde a Palavra de Deus, depositada em nossa alma e que nos apeguemos com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos” (Hb.2:1).

Seja uma praticante da Palavra:   
Não basta apenas aprender a verdade. Você deve colocá-la em prática. Precisamos praticar o que a Palavra diz, para não nos esquecermos dela e de quem nós somos.
Sempre que você ler a Palavra de Deus, é essencial pedir ao Senhor que o ajude a colocá-la em prática em sua vida. 
É possível ouvir a Palavra, ler a Palavra e até ensinar a Palavra e, ainda assim, não ser transformada nem afetada por ela. Temos que colocar a Palavra em prática (João 8:31, 52 Rm 10:8
Em busca do ouro:
Deus tem pepitas de ouro e diamantes por toda a parte em sua Palavra, mas devemos desenterrá-los. Os tesouros da Palavra de Deus precisam ser polidos e refinados em nós. Toda vez que você meditar em uma das promessas de Deus, em seu coração, ela se tornará mais refinada e polida e brilhará com maior intensidade em sua alma (Luc. 8:21, 11:28)
Na Palavra de Deus, uma das pedras de valor inestimável é a voz dele. Quanto mais você a ouve, mais fácil fica de reconhecê-la e menores são as probabilidades de aceitar uma falsificação (João 8:31, 52). A leitura da Bíblia traz calma e esperança.
Peça a Deus que se encontre com você na Palavra todos os dias.  (Passando um tempo com a Palavra de Deus todos os dias, você chegará a Deus, terá um coração puro (Salmo 51:10). será uma pessoa que perdoa, andará em obediência, controlará a sua mente, enfrentará o inimigo. Pois ela é a sua bússola, o seu guia.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário