sábado, 4 de agosto de 2012

LIBERTA-ME DO MEDO


SENHOR, LIBERTA-ME DO MEDO NOCIVO

Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Tu és minha luz e salvação. Tu és a fortaleza de minha vida. De quem terei medo? Mesmo que um exército inteiro faça um cerco e me combata, meu coração não se atemorizará (Sl 27:1-3). Serei forte e corajosa, pois sei que estás comigo aonde quer que eu vá (Js 1:9). Liberta-me do medo nocivo, pois sei que o medo nunca vem de ti.
Guarda meu coração e mente do espírito de medo. Hoje estou com medo de (mencionar). Tira esse medo e, no lugar dele, coloca teu perfeito amor. Se tenho em minha mente qualquer pensamento alimentado pelo medo, revela-os a mim. Se minha mente não está voltada para ti, mas sim para minhas condições, ajuda-me a mudar isso, a fim de que minha mente se desligue das circunstâncias e volte-se para ti. Mostra-me onde estou permitindo que o medo crie raízes e ajuda-me a impedir que isso aconteça. Remove de dentro de mim meu medo de rejeição e todo medo das pessoas e, no lugar deles, coloca o temor do Senhor.
Tua Palavra diz que tu colocarás o temor no coração de teu povo e não deixarás de fazer o bem a ele (Jr 32:40). Peço que tu faças isso por mim. Sei que tu não me deste um espírito de medo, portanto eu rejeito esse medo e, em vez disso, aproprio-me do poder, do amor e da clareza da mente que tu tens para mim. Como é grande a tua bondade, que revelaste aos que te temem! (Sl 31:19). Porque recebi um reino inabalável, posso ter a graça pela qual te sirvo de modo agradável, com reverência e santo temor todos os dias de minha vida (Hb 12:28).
Te agradeço porque o temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará (Pv 19:23). Ajuda-me a crescer no temor e na reverência a ti para que eu possa agradar-te e escapar dos planos do mal para minha vida. Obrigada porque nada de bom jamais faltará àqueles que te temem. E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário