quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, ENSINA-ME  A ANDAR POR TEUS CAMINHOS

Se quisermos atravessar as águas de nossa vida com sucesso, devemos nos posicionar corretamente e aprender quais são os movimentos certos. Se posicionarmos sob a liderança de Cristo e aprendermos o que ele requer de nós, o fluir do Espírito Santo nos levará para onde precisamos ir.

Os movimentos certos:
A maneira de aprendermos o que Deus espera de nós é pela leitura de sua Palavra. A prova de nossa sinceridade encontra-se em fazer e não somente saber.  A obediência é algo que você faz; ter um coração disposto a obedecer é um motivo de oração.

Senhor, ajuda-me a ser disciplinada:
Sabemos um bocado sobre o que devemos fazer, mas temos dificuldade em colocar isso em prática. Devemos pedir a Deus que nos capacite, para sermos disciplinadas o suficiente para fazer o que é necessário.
Uma época, com depressão, lutava para encontrar um motivo para viver. Pedi a Deus que me ajudasse a ser disciplinada o suficiente para ler diariamente sua Palavra, orar fielmente e dar os passos de obediência que precisava. Pedi que me livrasse da depressão e de qualquer outra coisa que estivesse me impedindo de chegar a tudo o que ele havia reservado para mim.
Obedecendo a Deus, meu corpo está envelhecendo, mas a cada ano que passa meu espírito está sendo renovado, de novas maneiras: novas bênçãos e nova liberdade. Aprender a obedecer é um processo que dura a vida toda. Nós complicamos quando achamos  que  sabemos  o  que  fazer  e  paramos  de  perguntar a  Deus se estamos, de fato, fazendo o que devemos. Não podemos nos  orgulhar de obedecer a Deus e nem dizer: este é meu jeito de ser: indisciplinado e incapaz de aprender. Senhor ajuda-me a  ser disciplinado (Jó 36:10) o  suficiente  para obedecer-te como tu queres a fim de que eu possa ser a pessoa que tu me criaste para ser.

Obediência pessoal:
“Senhor, mostra-nos o que devemos fazer.” Deus nos instruiu para que nos mudássemos da Califórnia para o Tennesasee. Por causa de uma direção clara de Deus, obedecemos e mudamos. Ao longo dos anos, têm ficado cada vez mais claros os motivos de nossa mudança e sou muito grata por termos ouvido e seguido a direção de Deus.

Coisas que você preferia não fazer:
Parte do sucesso na vida significa fazer coisas que preferíamos não fazer. Torna-nos disciplinadas. Quando você sente dificuldade de fazer algo que sabe que é necessário, peça ao Espírito Santo que o ajude. Dê o primeiro passo, e o Espírito Santo o ajudará por todo o caminho.

Um trampolim para o destino:
Você precisa dar passos de obediência (2 Cor 7:15)  e confiar que ele sabe o caminho. As regras de Deus são para nosso bem. Existe uma relação bem definida entre obediência e amor a Deus. Apesar de Deus nos amar, só sentiremos o seu amor, se andarmos em obediência. Existe também uma relação direta entre obediência e resposta às orações. Pergunte a Deus: Senhor há alguma área de minha vida em que não estou sendo obediente a ti? Não importa se você é um profissional solteiro ou uma senhor com nove filhos de menos de 10 anos de idade ou se você tem de 19 a 90 anos. Deus está preparando você a cada dia para algo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário