quinta-feira, 2 de agosto de 2012


SENHOR, MOSTRA-ME COMO
ASSUMIR O CONTROLE DE MINHA MENTE

Meu marido estava viajando e cada um de meus filhos tinha ido passar a noite fora, na casa de um amigo. Senti uma terrível solidão e tristeza. Fiquei sentada no quarto com a Bíblia aberta no colo e chorando.  “Senhor mostra-me o que há de errado comigo e o que devo fazer sobre isso”.
Quando meus olhos encontraram as palavras de Isaías sobre colocar “veste de louvor em vez de espírito angustiado” (Is 61:3), soube naquele instante que estava lidando com um espírito de angústia. Cantei louvores a Deus e falei sua Palavra em voz alta. Senti o manto escuro e pesado da opressão espiritual sendo tirado de cima de mim.  Renovei o compromisso de identificar as mentiras do inimigo e resistir a elas.

Assuma o controle
Saber que não precisava dar atenção a todo pensamento que viesse a minha mente. Podia escolher ouvi-lo ou não. Muitos assassinos seriais relatam que ouviram vozes em sua cabeça que lhe diziam como matar, e só seguiram ordens. O diabo é um enganador astuto e precisamos estar preparadas contra ele (Salmo 120:2).

As mentiras em que acreditamos
Sua mente é atormentada por pensamentos diversos “e se isso...”, “e se aquilo...” ou pensamentos de autopunição: “ninguém se preocupa comigo”. O inimigo coloca palavras de destruição (autopiedade) em nossa mente: temor, depressão, solidão,    ira,   dúvida,     confusão,     insegurança,   desespero, preocupação  (1 Tm 4:1).  Mas  podemos  vencer  cada  uma dessas mentiras, com a oração, a fé e a verdade da Palavra de Deus.
É preciso ter consciência de que uma das táticas do inimigo é tentar tomar de você a Palavra de Deus. Ele tenta desmentir a Palavra de Deus.
Quando lhe vier à mente pensamentos questionando e contradizendo a Palavra de Deus, é sinal de que você está sendo enganada por seu inimigo.
O engano é o plano contínuo de ataque do inimigo, porque ele é mentiroso e pai da mentira (2João 1:7). O único poder que o diabo tem é o de levar as pessoas a acreditar nas mentiras dele.
Escolha seus pensamentos com cuidado
Porque dentro do coração dos homens, é que procedem aos maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Se você não assumir o controle de sua mente, o diabo assumirá. Você deve monitorar o que permite entrar em sua mente. A que programa de TV você assiste, que revista e livros lê, que músicas, programas de rádio ou CDs ouve.
Deve permitir os que enchem sua mente de pensamentos retos e alimentam seu espírito para que você se sinta enriquecido, esclarecido, em paz e abençoado (12:5). Do contrário, farão você sentir-se vazio, confuso, ansioso ou temeroso.
A recusa a alimentar a iniqüidade em seus pensamentos é parte do processo de resistir ao diabo. Você não precisa viver com a confusão ou opressão mental (Is 33:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário