quarta-feira, 1 de agosto de 2012

COMO POSSO AGIR PELO PODER DE DEUS?
Ao sentirmos impotentes diante de nossas circunstâncias, de superar nossas limitações. Sem o poder do Espírito Santo de Deus operando em nós, não podemos ser libertados de todas as coisas que nos impedem de alcançar tudo o que Deus tem para nós. Queremos ser libertados agora. Precisamos reconhecer o poder do Espírito Santo, para deixarmos de ser fachada sem conteúdo, perfeição sem amor, julgamento sem misericórdia, autoconfiança sem humildade, palavras sem lágrimas, vida sem poder, sem sentido e nenhuma esperança de verdadeira transformação. Sem transformação, como podemos ultrapassar nossas limitações e ser instrumentos de Deus para alcançar o mundo ao nosso redor? Isso significa viver de verdade. Deus deseja que compreendamos “qual a suprema grandeza do seu poder para com os que crêem”. Poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos, fazendo-o sentar a sua direita. Que Jesus é poderoso em nós, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Que temos recebido o Espírito que vem de Deus. O Consolador, o Espírito Santo, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Precisamos reconhecer o Espírito Santo e convidá-lo a mover-se livremente em nós. Por o Espírito Santo estar em nós – ou seu poder estar em nós – ele pode fazer mais em nossa vida do que somos capazes de pensar em pedir. Precisamos ser enchidas pelo Espírito Santo. Precisamos pedir a Deus que o faça. Precisamos reconhecer o Espírito Santo de Deus como o poder de Deus e que Deus irá nos encher com seu Santo Espírito a fim de que ele possa dar-nos poder para alcançar tudo o que ele tem para nós (Deut 10:17).

O PODER DE TORNAR-NOS TUDO O QUE DEUS NOS CRIOU PARA SER:
Aprender a confiar em Deus para preparar-nos e abrir as portas. Fomos criados com um propósito especial: fazer o bem aos outros e glorificar a Deus. (As mulheres estão alcançando a plenitude do que Deus tem para elas é o fato de os homens estarem assumindo sua autoridade e liderança espiritual. Em resposta às orações de inúmeras mulheres e devemos louvar a Deus.      
            As mulheres precisam de cobertura espiritual. Estar dentro da ordem correta em nossa vida é algo a ser almejado. Feita corretamente: com força, humildade, bondade, respeito e entendimento.) Todos devem se submeter à autoridade divinamente apontada. Faz parte da ordem de Deus. Ele não derramará sobre nossa vida tudo o que tem para nós até que estejamos em um relacionamento certo com as devidas figuras de autoridade que Deus colocou sobre nossa vida. Elas estão lá para nossa proteção e benefício. O poder de Deus é precioso e poderoso demais para ser liberado numa alma insubmissa (2 Cor 9:13).

AS PROMESSAS DE DEUS PARA NÓS:
Precisamos conhecer essas promessas bem para tê-las sempre na mente e no coração (2Cor 1:20). Quanto mais profundamente estiverem gravadas em nossa alma, melhor será para nós, impedindo que o inimigo venha roubá-las de nós. Devemos nos apegar a essas promessas com todas as nossas forças e recusar abrir mão delas. Identifique o que a promessa de Deus significa para você e sua vida. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. A promessa aqui é de que, se você vigiar e orar, não cairá em tentação. Se você fizer isto, haverá uma recompensa. Mas se você fizer aquilo, haverá conseqüência desagradável. Por Deus cumprirá todas as suas promessas, é importante conhecê-las bem.

HORA DE IR EM FRENTE:
Nunca estamos parados. Ou estamos indo para frente, ou estamos escorregando para trás. Queremos ir para frente, que tenhamos paixão por Deus. Que descubramos o que devemos fazer. Que coloquemos mãos às obras. Trata-se de estar em Deus e permitir que ele esteja em nós. Deixar que ele nos torne completos. Vivermos de acordo com a Palavra de Deus (João 3:34) e pelo poder de seu Espírito Santo, confiarmos que estamos no lugar certo e na hora certa e que o Senhor está trabalhando para aperfeiçoar sua vontade em nossa vida. Podemos confiar que ele está nos levando à vida de plenitude e bênçãos que tem para nós.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário