terça-feira, 14 de agosto de 2012

TEMPOS DIFÍCEIS

QUATRO BONS MOTIVOS PARA TEMPOS DIFÍCEIS:

1. Às vezes as coisas difíceis acontecem conosco para que a glória e o poder de Deus sejam revelados por nosso intermédio. Quando voltamos para Deus em meio às situações difíceis, a glória de Deus será vista nelas e em você.

2. Deus usa os tempos difíceis para nos purificar. Nosso sofrimento durante os tempos difíceis queimará o pecado e o egoísmo dentro de nós. Deus permite para aprendermos a viver para ele e não para nós mesmos, para que busquemos a vontade dele e não a nossa. Ele quer que desapeguemos das coisas que desejamos e que nos apeguemos ao que é mais importante na vida – ELE.

3. Às vezes a infelicidade é causada pela disciplina de Deus em nossa vida. Não devemos resistir à dificuldade nem odiá-la. “Senhor, corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (HB 12:5,6,).

4. Às vezes somos pegoas no meio da obra do inimigo. A razão da angústia, melancolia, pesar, tristeza profunda ou da dor que sentimos é inteiramente obra do inimigo e não culpa nossa ou de outra pessoa. Ao louvar o Senhor, ele derrotará o inimigo. Deus deseja que andemos com ele pela fé enquanto ele nos guia pela aflição e nos ensinará a confiar nele em meio às dificuldades. O Espírito Santo está presente para nos ajudar, o Consolador, o Espírito da verdade. (Jô 14:16,17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário