quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, CONSOLA-ME EM TEMPOS DIFÍCEIS

Lá em cima o céu está ensolarado, límpido e azul. Não importa quanto o tempo esteja ruim, é possível elevar-se acima da tempestade até um lugar onde tudo está bem. Nossa vida espiritual e emocional é muito parecida com isso. Quando as nuvens escuras das tribulações, lutas, tristezas e sofrimentos aproximam-se e, então, colocam-se sobre nós, tão espessas que mal podemos ver o que está à frente, é fácil esquecer que há um lugar de calma, luz, clareza e paz para onde podemos nos elevar.
Um de meus nomes prediletos para o Espírito Santo é Consolador (Jo 14:26). Precisamos simplesmente nos desligar de qualquer coisa que nos separe dele. Todos passam por tempos difíceis. A dor e a perda são partes da vida. Mas Deus está sempre presente para fazer com que o bem resulte delas.
Às vezes as coisas difíceis acontecem conosco para que a glória e o poder de Deus sejam revelados por nosso intermédio (Salmo 107:6). Quando voltamos para Deus em meio às situações difíceis, a glória de Deus será vista nelas e em você.
Deus usa os tempos difíceis para nos purificar (Salmo 107:13). Nosso sofrimento durante os tempos difíceis queimará o pecado e o egoísmo dentro de nós. Deus permite acontecer para que aprendamos a viver para ele e não para nós mesmas, para que busquemos a vontade dele e não a nossa. Ele quer que desapeguemos das coisas que desejamos e que nos apeguemos ao que é mais importante na vida: ELE.
Às vezes a infelicidade é causada pela disciplina de Deus em nossa vida (Salmo 107:19). Devemos ter o cuidado para não resistir à dificuldade nem odiá-la. “Senhor, corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hab 12:5,6,).
Às vezes somos pegas no meio da obra do inimigo (Salmo 107:28). A razão da angústia, melancolia, pesar, tristeza profunda ou da dor que você sente é inteiramente obra do inimigo e não culpa sua ou de outra pessoa. Ao louvar o Senhor em meio a isso, ele derrotará o inimigo. Deus deseja que você ande com ele pela fé enquanto ele o guia pela aflição, e o ensinará a confiar nele em meio às dificuldades. O Espírito Santo está presente para nos ajudar, o Consolador, o Espírito da verdade. (Jo 14:16,17).
Fiquei arrasada de tristeza quando minha amiga morreu de câncer no seio. Pedi a Deus que me elevasse acima de minha tristeza a fim de que eu pudesse tornar-me útil o suficiente para ajudar seu filho a lidar com a perda.
Toda vez que você se elevar acima da dor em sua vida e encontrar a bondade, clareza, paz e luz do Senhor, sua fé aumentará (Lam 1:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário