quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O PODER DA ORAÇÃO

O PODER: (2Cor 13:10) Às vezes a vida parece difícil, complicada, perigosa e exaustiva em vez de fácil, simples. segura e estimulante. Mais como um vento forte, quente e seco do que como uma brisa suave, fresca e estimulante. Deus pode aplainar meu caminho, acalmar as tempestades, manter a segurança, simplificar as coisas. Mas nada acontece sozinho, sem oração. Muitas vezes não oramos o suficiente, ou oramos a jato, apenas pelas questões mais urgentes, passando pela Avenida, por meio da qual Deus traz bênçãos em nossa vida.
Importante: um relacionamento íntimo com Deus. Estava orando mais do que antes, lia durante horas, pesquisando as Escrituras, mas não reservava tempo suficiente para estar a sós com Deus.Promessas de Deus para nós: (Rm 15:8) quem ele nos criou para ser, nos mostrará o que é de fato importante, fortalecerá a nossa fé, nos dará coragem para crer no impossível, nos capacitará para que nos tornemos quem ansiamos ser e acreditamos que podemos ser.
Aproximarmos do Pai Celestial ( 6:14), sentir os braços dele ao redor, manter um coração reto diante dele, confiar de saber estar dentro da vontade dele, quem ele me criou para ser e alcançar aquilo que ele tem para mim. Como abranger com eficácia toda a sua vida em oração, de modo que você possa ter mais de Deus em sua vida.
POR QUE É TÃO DIFÍCIL ORAR POR MIM MESMO?
Como deveríamos estar orando por nós mesmos, além das necessidades imediatas e urgentes: pedido básico de socorro. Já sentimos como se nossa vida estivesse encalhada e não conseguíssemos ir à parte alguma; andando para traz, sem perspectiva do futuro, vazio, frustração ou insatisfação.
Desejamos uma percepção maior da presença do Senhor (Salmo 114:7) em nossa vida; conhecer a Deus de modo mais profundo; servi-lo de uma forma melhor e mais completa; maior fé para ver maiores respostas; conhecimento e entendimento mais completo da Palavra de Deus; abraçar Jesus e senti-lo nos abraçando.
 Esse é o modo como Deus quer que nós sintamos. Deus quer que almejemos a sua presença, que caminhemos perto dele, que encontremos nossa realização nele, que a gente cresça em fé e conhecimento da Palavra dele (Salmo 12:6). Ele deseja que você coloque todas as suas esperanças e sonhos nas mãos dele e confie que ele supra todas as suas necessidades. Assim ele vai abrir o depósito de bênçãos em sua vida. Nada disso acontece sem oração.

AONDE IREMOS PARA QUE NOSSAS NECESSIDADES SEJAM SUPRIDAS? Sentimo-nos culpados por tentar suprir nossas necessidades por meio de outras coisas ou pessoas, homens (ou mulheres) de nossa vida; esperando demais deles quando deveríamos colocar nossas expectativas em Deus. As bênçãos que realmente precisamos vêm somente de Deus (Ef 1:3). Ele é o único que deve ter poder sobre nossa alma.

VAMOS DIZER A DEUS: “Senhor, busco em ti tudo de que preciso em minha vida. Ajuda-me a colocar todas as minhas expectativas sobre ti”.  Ao decepcionar-se pelas necessidades não supridas, converse consigo mesmo: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança” (Salmo 39:7). Então, conte para Deus todas as suas necessidades e tudo que está sem seu coração. Ele já sabe, só quer ouvir você dizer.

MAIS DO QUE APENAS UM SOBREVIVENTE: Queremos viver a vida de propósito e com um propósito. Queremos o alimento sólido da verdade de Deus, crescer e ter uma vida empolgante e produtiva. Não queremos andar em círculos: mesmo território, mesmos problemas, mesmas frustrações, mesmas limitações. Não queremos nos tornar calejados, amargos, endurecidos de coração e indóceis. Queremos romper qualquer circulo vicioso de derrotismo. Queremos ser vencedores (Rm 8:37). Queremos o pacote completo: abundância de amor e de bênçãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário