terça-feira, 14 de agosto de 2012

VIVER EM SANTIDADE


SETE BOAS MANEIRAS DE VIVER EM SANTIDADE:

1. Separar-se do mundo. O coração se desliga do sistema de valores do mundo e dá valor às coisas que Deus valoriza acima de tudo. A amizade do mundo é inimiga de Deus. Não assista a certos programas de TV, certos filmes, certas revistas e certos lugares. Peça a Deus que a ajude a se separar das coisas do mundo e a aprender a amar o Senhor mais do que você ama o mundo.
2. Purificar-se. Peça a Deus, que é santo, para purificar seu coração. Fazermos um balanço de nossa vida, nossos pensamentos, nossas ações, nossos relacionamentos e negócios e limparmo-nos de qualquer coisa que nos contamine. Seremos moral e eticamente puras: não roubar, mentir, defraudar, ser maledicente, buscar vingança e não glorificar a idolatria. (Lev.14:28)
3. Viver no Espírito e não na carne. Pensamentos carnais e ações que nos desqualificam: Inveja, conflitos, pecado. O pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. O que semeia para sua própria carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito colherá vida eterna (Gl 6:7,8). Ore para que Deus a ajude a viver no Espírito e não na carne.
4. Manter distância da imoralidade sexual. Deve ser triste para o Espírito Santo ver quantas mulheres se contentam com muito menos do que Deus tem para elas porque acreditam que é correto cometer pecado sexual e que praticar sexo oral com alguém com quem não se é casado não constitui sexo. A santidade significa não ser vítima da moda ou de tendências em pensamentos e atos. Peça a Deus que a ajude a manter-se sexualmente pura em sua mente, alma e corpo.
5. Ser santificada por Jesus. Agora que temos Jesus vivendo dentro de nós e seu Espírito Santo nos enchendo e transformando, não há desculpas. Fomos santificadas pela oferta do corpo de Jesus Cristo. Devemos continuar a permanecer nele e pedir a Deus que nos ajude a viver dentro de tudo aquilo que ele pagou por nós na cruz.
6. Andar com Deus. Caminhando com Deus e tendo um estilo de vida de pureza e paz, vemos o Senhor com qualquer clareza. Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente (Sl 24:3,4). Devemos estar em ordem com ele. (Tim.3:15)
7. Deixar que Deus guarde você do pecado. Quando vivemos corretamente Deus nos guarda do pecado. Deus quer saber se sua santidade é importante o suficiente para que a busquemos. Peça a Deus que realce sua beleza com a beleza da santidade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário