quinta-feira, 2 de agosto de 2012


SENHOR, DÁ-ME SABEDORIA
PARA TOMAR DECISÕES CORRETAS

   Sentada na sacada da cobertura com vista para o mar, tive uma visão singular da água lá embaixo, os banhistas caminhavam na plataforma de areis e de repente caiam nas águas profundas. Percebi que se tivesse como me comunicar com eles, talvez por celular, poderia ter-lhes dito que estavam perto da beirada. Deus vê tudo porque está acima de tudo e se nos comunicássemos com ele regularmente: “Senhor, guia-me para que u não caia”, ele nos conduziria para longe da beirada. E tantas vezes não nos comunicamos com Deus. E tantas vezes caímos no buraco por causa disso.
           
         Quantas vezes as pessoas não saem da cobertura de proteção divina e desviam-se do melhor que ele tem; tudo porque escolheram o que elas acharam melhor para sua vida?
Precisamos sempre pedir a Deus sabedoria e direção (Dan 1:4,17).  As coisas de Deus só podem ser discernidas no espírito. É sempre mais fácil enxergar a falta de sabedoria nos outros do que em nós mesmos. A sabedoria significa percepção e entendimento claros. Significa saber como aplicar a verdade em todas as situações. Quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade.
Senhor, dá-me sabedoria em tudo o que eu fizer. Ajuda-me a andar em sabedoria a cada dia.

Busque o conselho de Deus
É importante sempre buscar o conselho de Deus. Ao procurar um médico ou advogado que não sejam cristãos, pergunte a Deus a quem você deve ir e então peça que dê a essa pessoa sabedoria e conhecimento para ela transmitir a você. Peça-lhe que a afaste de qualquer conselho ímpio e guie pelo caminho dos retos e sábios. Vamos sempre precisar pedir a Deus sua sabedoria e seu conselho para tudo, pois ele é o único que conhece toda a verdade (Hb 6:17).



Nenhum comentário:

Postar um comentário