quinta-feira, 2 de agosto de 2012


SENHOR, PREPARA-ME PARA SER
UM (A) VERDADEIRO (A) ADORADOR (A)


Quando eu trabalhava como cantora, dançarina e atriz na televisão, tinha que cantar a mesma canção repetidamente o dia todo, enquanto ensaiava a coreografia. Eu voltava pra casa a noite, mal conseguia dormir, porque a música e a letra das canções não saiam da minha cabeça.

É exatamente isso que acontece conosco quando ouvimos e cantamos cânticos de louvor e adoração a Deus sem parar (Salmo 18:3). Eles continuam a tocar em nossa mente, alma e espírito, mesmo quando não estamos mais cantando e adorando. Até mesmo quando estamos dormindo (Salmo 34:1).

Eu sofria de depressão profunda e os remédios que me davam, pareciam só mascarar o problema. Quando louvava e adorava a Deus, era como estar recebendo soro espiritual (Salmo 48:10).
Ficava admirada como a confusão, a opressão, o medo ou a ansiedade não tinham como existir no coração de uma filha de Deus que o adorava. Mais tarde, livrei-me completamente da depressão.

Nada do que fazemos é mais poderoso e transformador do que louvar a Deus. Toda vez que louvamos e adoramos, sua presença vem habitar  em  nós,  muda   nosso  coração  e  permite   que  Espírito Santo o enterneça e molde de acordo com sua vontade para nós (Salmo 50:23).
A adoração como Deus deseja: podemos dizer que conhecemos e amamos a Deus, mas se não estivermos adorando-o e louvando-o todos os dias, não sabemos, de fato, quem ele é. Nos tornando nulos em nossos próprios raciocínios. Deixamos de ter muita coisa em nossa vida quando não damos a Deus a glória que lhe é devida (Salmo 71:6).
Louvar e adorar a Deus com outros cristãos
É uma das coisas mais poderosas e significativas que podemos fazer em nossa vida: faz com que as cadeias sejam quebradas, abre caminho em nós para mudanças maravilhosas e ocorre uma dinâmica poderosa no reino espiritual que não pode acontecer de nenhuma outra maneira.
Peça a Deus que o (a) transforme num (numa) verdadeiro (a) adorador (a). Os cânticos de adoração que você entoa sem parar em seu coração ao longo do dia vão encher sua alma à noite (Salmo 76:10 78:4).



Nenhum comentário:

Postar um comentário