terça-feira, 14 de agosto de 2012

A VONTADE DE DEUS

QUATRO COISAS BOAS SOBRE A VONTADE DE DEUS
SEGUIR A VONTADE DE DEUS:

1. Não significa que jamais teremos problemas. Viver na vontade de Deus é ter realização e paz em meio aos problemas. Ter problemas em sua vida não significa que você está fora da vontade de Deus. Deus usa os problemas para aperfeiçoá-la. Há grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e estar sendo podada ou provada por Deus.

2. Não é fácil. Jesus estava fazendo a vontade de Deus quando foi para a cruz. Ele diz: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. (Jó 6:38).

3. Pode causar-lhe grande desconforto. Você nunca está desconfortável e não precisa de esforço em sua caminhada, será que você está de fato na vontade de Deus? O desconforto e o esforço são constantes ao andar na vontade de Deus.

4. Não é algo automático. Deus nos deu a opção de sujeitarmo-nos a ele ou não. Buscar sua vontade, lhe pedir sabedoria, fazer o que ele ordena (Ef 5:17). Escolhemos viver cada dia de nossa vida conforme a vontade de Deus. Deus não quer que você viva a vida para os desejos da carne, mas “segundo a vontade de Deus” (1 Pe 4:2). Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário