quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, MANTÉM-ME NO CENTRO DE TUA VONTADE

Caminhando pelos escombros de nossa casa após ser destruída por terremoto, choramos.  A decisão de mudarmos para outro estado, após muita oração, foi certa, pois era a direção de Deus. E sentimos que devíamos sair imediatamente, pois a vontade de Deus é um lugar de segurança. Creio que a casa não foi vendida porque qualquer pessoa que estivesse nela naquele momento teria ficado gravemente ferida ou morrido.
Devemos pedir a Deus que no mostre qual é a sua vontade e nos guie dentro dela; que ele fale ao nosso coração para que possa nos dizer o que deseja.

Seguir a vontade de Deus não significa que jamais teremos problemas. Viver na vontade de Deus é ter realização e paz em meio aos problemas. E não pense que a presença de problemas em sua vida significa que você está fora da vontade de Deus. Deus usa os problemas para aperfeiçoá-lo. Há grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e estar sendo podada ou provada por Deus (12:21).
Seguir a vontade de Deus não é fácil. Jesus estava fazendo a vontade de Deus quando foi para a cruz. Ele diz: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. (Jô 6:38).
Seguir a vontade de Deus pode causar-lhe grande desconforto. Se você nunca se sente desconfortável e não precisa de esforço em sua caminhada, eu questionaria se você está de fato na vontade de Deus. O desconforto e o esforço são constantes ao andar na vontade de Deus.
Seguir a vontade de Deus não é algo automático. Isso porque Deus no deu a opção de sujeitarmo-nos a ele ou não. Vamos buscar sua vontade? Vamos lhe pedir sabedoria? Vamos fazer o que ele ordena? (Ef 5:17). A vontade de Deus é a forma como escolhemos viver cada dia de nossa vida. Deus não quer que você viva a vida para os desejos da carne, mas “segundo a vontade de Deus” (1 Pe 4:2). Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar. O melhor lugar para se começar a buscar a vontade de Deus para sua vida é este: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (Ts 5:18).  Peça-lhe que guie você a cada passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário