quinta-feira, 2 de agosto de 2012


   
 SENHOR, GUIA-ME
EM TODOS OS MEUS RELACIONAMENTOS

 Todos nós precisamos de um senso de família, saber que fazemos parte de um grupo. Temos uma carência natural de fazer parte de algo que nos dê um senso de aceitação, afirmação, que somos necessários e valorizados. Deus nos criou para vivermos em família. Deus nos coloca em famílias espirituais.

A importância de termos uma família espiritual
Deus é nosso Pai. Nós somos filhos de Deus. Isso significa que nós, que cremos em Jesus, somos todos irmãos e irmãs. Família grande demais para viver numa mesma casa e Deus nos coloca em casas separadas, chamadas de igreja.
O relacionamento com essa família (igreja) contribuirá para nosso sucesso. É importante dividir o jugo com pessoas que andam com Deus.
A prestação de contas é resultante de relacionamentos próximos com fiéis firmes, que prestam conta com outros fiéis firmes. É importante prestar contas, pois todos nós podemos ser enganados.
Temos um ponto cego. Precisamos de pessoas que nos ajudem a enxergar a verdade sobre nós mesmos e nossa vida; relacionamento que não se desintegra quando a verdade é dita em amor, pois todos os relacionamentos têm coisas que precisam ser trabalhadas.
Precisamos aprender a proteger o relacionamento com nossa família espiritual em oração. Seu inimigo não quer que você faça parte de uma família espiritual. 

 Mais do que apenas amigos
A Bíblia fala tanto da importância de ter o tipo certo de amigos e devemos escolhê-los com sabedoria, sendo a sua principal qualidade: o quanto ele ama e teme a Deus e procura viver dentro da perfeita vontade de Deus. Nossos relacionamentos mais próximos precisam ser com pessoas que amam e temem a Deus (Pv. 14:20).
Melhor é serem dois do que um, se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém do que estiver só, pois caindo não haverá quem o levante.
Se você tem amigos com estas características, más qualidades, precisa orar por eles também. Peça a Deus que lhe envie novos amigos e enquanto você ora para que os antigos sejam transformados (Pv18: 24).
Ore por seus relacionamento
É mais fácil proteger os relacionamentos com orações do que consertá-los. Peça a Deus para que a faça uma boa amiga para outras pessoas e lhe dê um coração puro e amoroso em todos os seus relacionamentos.
Não é possível ter paz, se você está vivendo em discórdia com alguém em seu lar. Não force relacionamentos, ore para eles acontecerem. Não é saudável ficar isolado, emocional ou espiritualmente.
Pessoas tementes a Deus ajudam você a andar na direção certa e a bondade delas será passada para você. A qualidade de seus relacionamentos determina a qualidade de sua vida. E isso é algo digno de oração (Luc 15:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário