sábado, 4 de agosto de 2012

SENHOR, RETIRA-ME DE MEU PASSADO

Imagine que você está participando de uma corrida e está tentando chegar ao fim para ganhar o prêmio. Por mais que se esforce, não consegue alcançar a linha de chegada, pois há um grande peso amarrado a uma das suas pernas há tanto tempo que nunca imaginou a vida sem ele. Você não pode terminar a corrida e garantir o seu prêmio que Deus tem para você até você ficar livre do peso. Não percebemos que estamos carregando conosco excesso de bagagem do passado e há tanto tempo que a consideramos parte de nós.

O passado pode impedi-lo de alcançar tudo que Deus tem para você. Deus deseja nos libertar do passado. E quer redimir e restaurar algo que foi perdido ou destruído no passado e transformá-lo em algo importante em sua vida agora. Quando você aceitou a Jesus, tornou-se uma nova criatura. Só precisamos orar para que Deus nos liberte do passado, a fim de podermos viver com sucesso no presente. Um dos grandes mistérios do Senhor é a maneira como ele consegue não só curar, mas usar para o bem as experiências e lembranças horríveis, trágicas, dolorosas, arrasadoras, embaraçosas e destrutivas de nosso passado. Ele vai curá-lo de maneira que os efeitos dessas lembranças, que você não pensará mais nelas com dor. E terá em seu coração louvores pela forma como Deus o restaurou integralmente.

Com o propósito do bem: A razão pela qual Deus não quer apagar completamente o passado de sua memória é que ele deseja usar essa parte de sua vida no trabalho para o qual ele o chamou. Ele pode transformar a pior parte de seu passado em sua maior bênção no futuro. Deus deseja que você aprenda com seu passado e veja como ele pode redimi-lo. Ele não quer que você viva no passado. Muitos jamais alcançam o futuro que Deus tem para eles, pois estão sempre presos ao passado. Pessoas rejeitadas no passado, ainda temem serem rejeitadas e estão sempre magoadas, temerosas, iradas, amarguradas e hipersensíveis a comentários de outras pessoas. O medo da rejeição causa justamente a rejeição que elas temiam.  Deus o libertará de seu passado e o usará para a glória dele se você pedir que Ele o faça.

Não olhe para trás: Uma vez fora do passado, é importante que você não fique se virando para trás para ver se ele não a está seguindo. Isso porque até mesmo as coisas boas do passado podem impedi-lo de permitir que Deus faça algo novo no presente. Não permita que o que fizemos antes (no passado), impeça aquilo que Deus quer que façamos agora. Deus está sempre querendo levá-lo a um novo lugar em sua vida. Não importa a sua idade, Deus tem algo novo que deseja fazer em sua vida. Peça que ele lhe mostre o que é. Diga-lhe que você quer continuar na corrida e não quer carregar qualquer bagagem do passado por toda a parte com você. De modo a alcançar o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário