quarta-feira, 1 de agosto de 2012



SENHOR, FAZE-ME ANDAR
MAIS PERTO DE TI

Buscar a Deus, (Deut. 4:29) na esperança de encontrar algum sentido ou propósito para minha vida e livrar da dor emocional e da depressão. O Deus da Bíblia, o único Deus vivo e verdadeiro, que pode  ser conhecido, que pode ser encontrado. Se recebemos o Senhor, a resposta do que precisamos está dentro de nós, porque o Espírito Santo de Deus está dentro de nós. Ele nos conduzirá, nos ensinará e nos transformará do jeito dele e no tempo dele. Deixar que a bondade de Deus esteja dentro de nós, chegar a Deus e senti-lo chegando-se a nós.

          O que queremos
As mulheres querem que seus maridos orem por elas, para que cresçam espiritualmente.  Esse anseio insaciável e o vazio que sentimos, foi colocado em nós por Deus, basta que ele possa preenchê-lo. Deus deseja que ansiemos por ele. E quando nos damos conta que é a ele que queremos nos tornamos livres (Is 61:1).

Um tempo sozinha com ele
É nesses momentos particulares, que somos renovadas, fortalecidas e revigoradas. Deus tem muita coisa a falar a nosso coração. Temos que reservar um tempo para orar a sós e veremos que nossas orações serão respondidas como nunca.    
 A oração (Deut. 4:29) pode fazer nossa vida mudar totalmente de rumo, mas não nas primeiras palavras. Pode levar algum tempo de oração contínua.

    Atribuindo os devidos nomes:
   Com Deus, a situação é outra. Ele tem apenas um rosto, mas muitos nomes: Advogado, Água Viva, Amigo, Amor, Aquele que Sara, Auxílio, Cabeça, Conselheiro, Consolador, (João 15:26) Deus de Consolação, Esconderijo, Esperança, Espírito da Verdade, Força, Libertador, Lugar de descanso, Luz Perpétua, Maravilhoso Conselheiro, Marido, Mediador, Médico dos Médicos, Meu escudo, Minha Cidadela, Minha fortaleza, O Senhor que te Sara, Pai celestial, Pai da Eternidade, Pão da Vida, Paz, Protetor, Purificador, Redentor, Redil, Refrigério, Refúgio contra a tempestade, Refúgio, Sabedoria, Salvador, Senhor da Paz, Senhor que provê, Torre Forte, Vida Eterna.

   Usar o nome de Deus em vão traz uma maldição sobre quem o profere. A Palavra Deus, quando proferida em amor por alguém que o reverencia, tem em si grande poder para salvar, curar, prover, proteger e muito mais. Traz benção e aumenta a nossa fé.

   Repassar esta lista, e disser a cada um deles em voz alta, agradecendo a Deus por sê-lo para você, sua fé vai crescer e sentirão bem mais próximos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário