quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR,  LIVRA-ME  DE   TODA  A  OBRA  DOMAL
               Conheço Deus como meu Libertador. Ele me libertou do álcool, das drogas, do temor, da ansiedade, da depressão e do rancor, entre outras muitas coisas. Tive de orar e jejuar para ser liberta. Foi preciso que outros irmãos cristãos firmes orassem por mim e estar na presença do Senhor. Todas nós precisamos de libertação, pois ainda temos um inimigo que está tentando erguer fortalezas do mal em nossa vida. Deus quer nos libertar de tudo o que nos prenda, segure ou separe dele. Jesus nos ensinou a orar: “Livra-nos do mal” (Mt 6:13). Tantas vezes vivemos como se não tivéssemos consciência de que Jesus pagou um preço altíssimo para que pudéssemos ser livres.
Deus deseja ver você livre: Você tem problemas com as finanças? Está sempre doente? As coisas que faz nunca são valorizadas? Está atraído por álcool, comida, drogas, relacionamentos ímpios, jogos, imoralidade? Acha impossível superar o ressentimento, está sempre em conflito? Se sente sempre longe de Deus? Suas orações não são ouvidas ou respondidas? Desanimado e triste? Envolvido com os mesmos velhos problemas, velhos hábitos, situações doentias? Se sente mal sobre si mesma?
Deus deseja libertá-lo. Ele quer que você se lembre de que ele é o Libertador. (Rm. 11:26). Você percebe que qualquer uma dessas tendências ou sintomas pode ser uma arma do inimigo forjada contra você? Achamos que é só o destino ou azar, quando na verdade é o inimigo. Se você clamar a Deus, ele o libertará.Não importa quanto seja forte aquilo com que você está lutando, o poder libertador de Deus é mais forte.
Deus quer libertar você não apenas porque o ama e tem compaixão de você, mas porque deseja que você seja capaz de adorar “sem temor, em santidade e justiça perante ele” todos os dias de sua vida.  (Lc 1:74,75).
A Bíblia diz: “O caminho dos retos é desviar-se do mal. O que guarda o seu caminho preserva a sua alma” (Pv 16:17).
Como encontrar a liberdade: A liberdade pode ser encontrada ao orar por si mesmo (Sl 72:12): Ao pedir que outra pessoa cristã e firme na fé ore com você sobre isso (Sl 34:17); Ao ler a verdade da Palavra de Deus - entendimento e clareza (Jô 8:32); Ou ao passar tempo na presença do Senhor (em louvor e adoração).
Toda vez que você adora a Deus, algo acontece no reino espiritual que rompe o poder do mal, porque ele habita em nossos louvores. O Senhor é o Espírito, aí há liberdade (2 Co 3:17).
A Bíblia diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra (Sl 34:7). Sempre que o inimigo tentar lhe dizer que você jamais se libertará, abafe a voz dele com louvor. Agradeça a Deus, pois ele é o libertador e porque você está sendo libertado enquanto louva. E conte as outras pessoas o que aconteceu (Sl 107:2).
Se estiver sempre caindo de volta na mesma situação da qual já foi liberto, não fique desanimado, pois pode ser uma nova camada vindo à tona e que precisa ser removida. Essas camadas profundas de escravidão podem doer muito mais do que as anteriores. Lembre-se de que a libertação vem do Senhor e é um processo contínuo. Não desista por estar levando mais tempo do que você esperava. Ele não descansará “até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa” (Is 62:1). Ele o libertará para ser quem você realmente é – um homem de Deus - uma mulher de Deus - inteligentes, amorosos, talentosos, bondosos, perspicazes, atraentes e maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário