quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, CAPACITA-ME PARA QUE
EU POSSA RESISTIR À TENTAÇÃO DO PECADO

Orei Davi obviamente encontrava-se desocupado, na cobertura de seu palácio olhando a vizinha tomar banho, em vez de ter ido à guerra com seus homens. Seu maior erro não foi o de ter sido tentado, mas foi o fato de não ter dado as costas à tentação e corrido imediatamente para Deus em arrependimento. Tornou-se um assassino e um adúltero e acabou pagando por isso pelo resto da vida, a ponto de testemunhar a morte do próprio filho.

Jesus também foi tentado (Mt 4:1). Contudo, ao contrário de Davi, ele fez a coisa certa: manteve-se firme na Palavra de Deus. Homens e mulheres sacrificam a vida ao entregar-se à tentação.
Há muitos tipos de tentação, há muitos tipos de pecado. A mais freqüente é a tentação sexual. Mesmo que redimidas e restauradas, nunca vi as pessoas recobrar a unção e a glória de Deus que havia estado sobre elas em outros tempos.
Davi foi perdoado e restaurado, mas perdeu aquilo que mais amava: seu filho. Deus continuava a amá-lo, mas seu pecado ainda teve consequências.
As pessoas não se dão conta de quanto perdem quando se entregam à tentação sexual. A atração imprópria de muitos homens e mulheres por pessoa do sexo oposto, mesmo não sendo concretizada, é nutrida em pensamentos e também têm consequências sérias.
Não deixe que o diabo lhe tome tudo o que Deus tem para você. Apreciar talento, devoção, inteligência ou aparência de um homem, só se for casada com ele; e ele é seu irmão no Senhor.
Se sentir qualquer atração impura, confesse-a imediatamente diante de Deus e peça para que ele a liberte disso. Jejue e ore para destruir essa fortaleça.
O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41). Esteja preparado para ele com o pleno conhecimento da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário