sábado, 4 de agosto de 2012

FUTUTO PARA MIM

SENHOR, GUIA-ME PARA   
O FUTURO QUE TU TENS PARA MIM


Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Coloco meu futuro em tuas mãos e peço-te que me dês absoluta paz quanto a ele. Não quero tentar garantir meu futuro com meus próprios planos. Quero estar exatamente dentro de teus planos, sabendo que tu me deste tudo de que preciso para o que se encontra pela frente.     
Peço que me dês forças para perseverar sem desistir. Tu disseste que “aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 10:22). Ajuda-me a participar da corrida de modo a terminar com forças e receber o prêmio que tu tens para mim (1Co 9:24). Ajuda-me a estar sempre vigilante em minhas orações, pois não sei quando será o fim de minha vida (1Pe 4:7).

Sei que teus pensamentos a meu respeito são de paz, para me dar um futuro e uma esperança (Jr 29:11). Sei que tu me salvaste e me chamaste com uma santa vocação, não de acordo com minhas obras, mas conforme tua própria determinação e graça (2Tm 1:9).

Te agradeço, Espírito Santo, por estares sempre comigo e me guiares pelo caminho para que eu não me perca. Conduze-me para um ministério poderoso que terá impacto sobre a vida de outras pessoas para teu reino e tua glória. Humilho-me sob tua poderosa mão, ó Deus, sabendo que me exaltarás em tempo oportuno.

Lanço sobre ti toda a minha ansiedade, sabendo que tu cuidas de mim e não me deixarás cair (1Pe 5:6,7). Estendo minha mão para tocar a tua no dia de hoje, a fim de que eu possa caminhar contigo rumo ao futuro que tens para mim.

E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário