quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, DIRIGE-ME AO PROPÓSITO
PARA O QUAL FUI CRIADO

            Não importa quanto você tenha se desviado dos planos e propósitos que Deus tem para você, quando você entrega a vida ao Senhor e declara sua dependência absoluta dele, ele cria um caminho a partir de onde você está para onde você deveria estar colocando-o no rumo certo.

            Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29). Você sempre terá seus dons. A unção é a presença do toque de Deus sobre seus dons que dá a eles poderes sobrenaturais de penetrar a escuridão e de trazer vida e luz. Esse toque espiritual do Espírito Santo pode ser perdido com o pecado sem arrependimento.

            Todos nós temos um propósito: Cada um de nós tem um propósito no Senhor. Ele deseja que você tenha uma visão clara para sua vida. Deseja revelar-lhe quais são seus dons e talentos e mostrar-lhe como desenvolvê-los da melhor maneira possível e usá-los para a glória dele.

             Saiba quem você é e para onde está indo: A Bíblia diz que somos predestinados de acordo com os propósitos e a vontade de Deus (Ef 1:11). Deus sabe para onde devemos nos dirigir, e ele sabe como chegar lá. Não ficando ligado a ele, que planejou seu destino, no momento de fraqueza (paixão ou raiva), você pode acabar abrindo mão de tudo. A insegurança é pecado, porque é a falta de fé, falta de confiança em Deus. Daí nós concentramos toda atenção naquilo que nós queremos, em vez de nos concentrarmos nele e no que ele quer.

          Somos do Senhor e seu Espírito habita em nós. Precisamos não confundir o sucesso aos olhos dos homens com o sucesso aos olhos de Deus. “Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor” (Jr 9:23, 24). Sabendo que pertence ao Senhor e confia na direção dele, sente-se muito seguro.

           Entregue seus sonhos: Precisamos abrir mão de nossos planos e dizer: “Faça-se a tua vontade, Senhor, e não a minha”. Precisamos pedir a Deus que tire de nosso coração os sonhos que não são dele e realize os que são. Deus quer que você se apegue a ele e não a seus sonhos. 

          Encontrando seu propósito: Todos nós precisamos saber do por que estamos aqui; saber que fomos criados com um propósito. Só encontraremos realização quando estivermos fazendo aquilo para que fomos criados. Não pense que é tarde demais para alcançar o propósito que Deus tem para você, se não o alcançou até agora. Nunca é tarde demais. Se você ainda está respirando, Deus tem um propósito para você. Comece servindo em sua igreja. 

          Todos nós fomos chamados para nos sujeitarmos a uma comunidade de fiéis e ajudar outros. Se formos fiéis a essas coisas, Deus nos conduz a outras. Cada um tem de Deus o seu próprio dom. Peço a Deus que vos conceda espírito de sabedoria e de revelação para saberdes qual é a esperança do seu chamamento (Ef 1:17, 18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário