sábado, 4 de agosto de 2012

MEDO NOCIVO

SENHOR, LIBERTA-ME DO MEDO NOCIVO

Eu não conseguia tomar banho sem ficar com medo e só quando aceitei o Senhor e alguém orou por mim para que eu fosse liberta do medo, é que pude fechar os olhos no chuveiro e desfrutar da água.
Eu tinha medo de: morrer, passar fome, fracassar, de avião, acidentes, agulhas, facas, de me perder, ser abandonada, ficar doente, ser ferida, do escuro, do desconhecido, da opinião alheia e de ser rejeitada. Deus me curou de cada um desses medos. Deus não deseja que vivamos com medo. O medo não vem dele. É o mundo que nos ensina a ter medo: as coisas que vemos no cinema, na televisão, em vídeos, nos jornais e em livros. O inimigo pode nos levar a ter medo de tudo, até de nosso futuro.
Medo nocivo
Existem dois tipos de medo: o que é do Senhor e o que é nocivo. Devemos orar para viver no temor do Senhor, que é bom, e não no medo nocivo, que é um tormento. Precisamos nos preocupar mais com o que Deus diz do que com o que qualquer outra pessoa diz. Nos voltando para ele em busca de aprovação e aceitação e não para as outras pessoas.
LIVRE-SE DO MEDO NOCIVO:
Orando; controlando o que você recebe em sua mente (Pv 16:6); passando tempo com a Palavra de Deus (Pv 14:26); vivendo no temor do Senhor (Salmo 19:9 e Pv 9:10).
Temor do Senhor (Salmo 19:9)
Noé é um bom exemplo de temor do Senhor. Pela fé, Noé aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; não importando que as pessoas rissem e caçoassem dele, pois ele cria em Deus e preocupava mais com o que Deus dizia do que com aquilo que as pessoas diziam. No final, isso acabou salvando a sua vida.
OS RESULTADOS DE TEMER A DEUS - A bênção da: abundância de Deus. (Pv 22:4); bondade de Deus. (Sl 31:19); liberdade de Deus. (Pv 16:6); misericórdia de Deus. (Sl 103:11); proteção de Deus. (Pv 19:23); provisão de Deus. (Sl 34:9); resposta de Deus. (Sl 145:19). Deus tem segredos e deseja que você se chegue a ele e os descubra (Jo 11:6). Deus deseja que você ande com ele, fale com ele, tenha relacionamento com ele, lhe diz coisas que você não sabia antes e que não ficaria sabendo se ele não lhe revelasse. Se aproxime, se aquiete e ele sussurrará em seu coração, um segredo e este mudará a sua vida (1Cor14:25). Todo o seu medo dissipará. Peça a Deus que lhe fale no dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário