terça-feira, 14 de agosto de 2012

EMOÇÕES NEGATIVAS

BOAS MANEIRAS
DE LIVRAR-SE DAS EMOÇÕES NEGATIVAS

1. Recuse-se a ficar ansiosa. A ansiedade, diz que não está confiando que Deus cuidará de você. Não vos entregueis as inquietações. Deus diz que não precisamos ficar ansiosas sobre qualquer coisa; só precisamos orar sobre todas as coisas.
2. Recuse-se a ser dominada pela ira. A ira corta tudo o que Deus tem para nós; abre a porta para o pecado e o diabo; levanta as contendas e multiplica as transgressões. Homens irados abusam da esposa, matam-na destruindo a própria vida. Mulheres iradas levam os relacionamentos e a família à ruína. Peça a Deus que a mantenha livre da ira, a fim de que você possa continuar o fluxo de tudo o que ele tem para você.
3. Recuse-se a ficar insatisfeita. Concentrar-se nas coisas negativas, ver tudo o que há de errado com sua vida e tornar essa atitude um estilo de vida, sacrifica nossa paz. Apóstolo Paulo: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Sei estar humilhado e honrado, tanto na fartura como na fome; na abundância e na escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:11,13).
4. Recuse-se a ficar com inveja. Não olhe para o que a outra pessoa tem; mas olhe para o Senhor e o que ele tem; senão um espírito de cobiça pode tornar a sua vida infeliz. O preço que pagamos pela inveja é alto demais. A cobiça começou quando Caim matou Abel, pela cobiça ao que ele tinha. Pense na beleza de Jesus, na riqueza dele, nos talentos dele, na natureza dele, na provisão dele, na ajuda dele e no poder dele. Ore para que o amor de Deus seja manifestado em você e por seu intermédio a todo tempo.
5. Recuse-se a ficar deprimida. Deus não deseja que aceitemos a depressão como um modo de vida, nem que vivamos com esses sentimentos. Deus quer que clamemos por ele, para nos tirar da depressão e espantar os espíritos de angústia (Sl 6:8,9).
6. Recuse-se a ficar amargurada. A amargura corrói o nosso corpo e a nossa alma como o ácido corrói a pele e interrompe as bênçãos de Deus (At 8:23). Peça a Deus que a ajude a resisti-los (Hb 12:15), que a liberte de qualquer amargura e lhe dê um espírito de gratidão, louvor e adoração. Peça ao Espírito Santo que expulse qualquer coisa em seu coração que não seja dele.
7. Recuse-se a ficar desesperada. O desespero causa uma morte lenta que afeta a saúde de seu corpo e alma. Escolha conscientemente colocar sua esperança no Senhor, e ele suprirá todas as suas necessidades e removerá todo o desespero. As emoções negativas revelam dúvida. E se confiamos plenamente em Deus, por que ficarmos ansiosas, iradas, insatisfeitas, invejosas, deprimidas, amarguradas ou desesperadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário