quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, CURA-ME E AJUDA-ME
A CUIDAR DE MEU CORPO

Quase morri, senti algo explodir em meu corpo; permaneci horas no pronto socorro, fiz todos os exames novamente e ainda não encontraram nada errado em mim. Meu marido orou por mim, minha irmã Susan, minha amiga Roz e outras pessoas também oraram por mim. Eu não conseguia orar por mim mesma, a não ser pedir “Jesus, me ajude”. Perguntei a Deus: Chegou a minha ora de morrer? E senti-o dizendo que havia coisas que ele ainda queria que eu fizesse. Seu apêndice se rompeu; mais uma hora e você teria entrado em coma por choque. Nem mesmo as aplicações constantes de morfina, faziam passar a dor. È genético e hereditário.
Percebi que não importa quanto nos esforcemos para fazer a coisa certa, nem sempre podemos evitar que coisas ruins aconteçam com nosso corpo. Precisamos do melhor cuidado com nosso corpo, mas sempre precisaremos de Deus para nos curar.
Duas questões separadas: Cura e cuidado do corpo são duas coisas diferentes. Deus deseja que o glorifiquemos no cuidado de nosso corpo, pois somos templo de seu Espírito Santo. Quando somos do Senhor, nosso corpo tem de ser entregue a ele, e tudo o mais. Se nos alimentamos de forma correta e nos exercitamos apenas para que nossas roupas caiam bem, não será suficiente para nos manter bem à medida que envelhecermos. Se nos alimentamos corretamente e nos exercitamos com o propósito de sermos servas mais cheias de vida e energia, saudáveis e úteis para o Senhor, esse cuidado terá consequências eternas, e é mais provável que consigamos mantê-lo. O plano de Satanás para nossa vida é fazer aquilo que mais nos machucará. Peça a Deus que o ajude a resistir ao que te mal, ser disciplinado, fazer o que é certo. Deus nos ama e valoriza. Ele nos criou. Nós somos o lugar onde o Espírito Santo dele habita, e ele deseja que nós nos amemos e nos valorizemos de modo a cuidar bem de nosso corpo.
Em contato com aquele que cura: Apesar de todos os nossos esforços, ainda podemos adoecer. Herdamos predisposições e fraquezas de nossos ancestrais. O toque da cura de Jesus é a misericórdia de Deus para nós. Nós também precisamos tocá-lo para encontrarmos a cura, passando tempo na sua presença. Peça a Deus que o cure e confie que ele o fará do jeito dele e no tempo dele. Entre numa parceria com Deus para cuidar de seu corpo; você cuida, mas ele é o que cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário