terça-feira, 14 de agosto de 2012

TENTAÇÃO

SEIS BOAS COISAS PARA SE LEMBRAR SOBRE A TENTAÇÃO:
1. Quem. Qualquer um pode ser tentado. Os que se orgulhavam de serem bons cristãos, eu vi cair mais tragicamente. Não podemos deixar que o orgulho espiritual seja nossa queda.
2. O quê. Você pode ser tentada por qualquer coisa. Tentação sexual, cobiça, dinheiro, poder, desejo.  A cobiça dá a luz ao pecado que gera a morte. Peça a Deus para lhe dar forças para resistir.
3. Quando. A tentação pode acontecer a qualquer hora. O melhor é levá-la a Deus, arrasá-la imediatamente e encontrar alguém de confiança para orar com você sobre isso. Não deixe passar, o risco é grande demais.
4. Onde. A tentação pode acontecer no lugar que você menos espera: na igreja, no trabalho, em casa, no ônibus ou no avião. Afaste-se da tentação e peça a Deus que acabe com o desejo dentro de você.
5. Por quê. Você é tentada pelo inimigo, porque ele sabe das grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida. Ele sabe que você vai sair perdendo com a tentação e que as outras pessoas vão ser feridas por seu pecado. Quando você vir a armadilha dele, diga-lhe que não vai permitir que ele destrua a sua vida ou a de qualquer outra pessoa.
6. Como. Não importa como você está sendo tentada, trata-se de uma armação do inimigo, para arrasá-la. O melhor momento para orar sobre a tentação é antes de você cair nela. Jesus nos ensinou: “Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mt 6:13). Ninguém é imune à tentação. À medida que for envelhecendo, mais se torna alvo dela.  (Lc 8:13). A tentação de Jesus aconteceu antes de um grande avanço em sua vida e mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário