quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, AJUDA-ME A SER
UMA PESSOA QUE PERDOA

Perdoar ( 6:14) a nossa mãe, o nosso pai, a nossa família. Se não pedimos a Deus que nos revele nosso rancor, nunca nos libertaremos das garras desse mal. Para a nossa vida estar em ordem diante de Deus, devemos perdoar as outras pessoas e poderemos alcançar tudo o que Deus tem para nós.

Uma excelente escolha
Rancor – é a raiz do ódio. Todo aquele que odeia seu irmão é assassino, não tem vida eterna. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que Vosso Pai vos perdoe as vossas ofensas (6:15). Não perdoando, andamos em trevas, não podemos ver claramente, interferindo na nossa capacidade de julgar corretamente, e assim cometemos erros, tornando-nos fracos, doentes e amargos e as pessoas não se sentem à vontade perto de nós.

A família em primeiro lugar
É muito fácil guardar rancor (Salmo 85:5) de membros da família, que passam mais tempo conosco e nos magoam com maior profundidade. Por isso, o perdão deve começar em casa. Tenha certeza de que você perdoou seus pais. Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Camadas de rancor haviam se acumulado dentro de mim ao longo dos anos e decidi que precisava perdoar minha mãe de novo, cada vez que alguma dessas camadas vinha à tona. Perdoar é uma escolha que devemos fazer diariamente. Trata-se de uma decisão e não de um sentimento. Qualquer amargura e rancor, a    culpa e nossa. Precisamos pedir a Deus que nos mostre se há outros membros da família que precisamos perdoar. Peça a Deus que revele qualquer rancor que você tenha de algum parente. 

Quando nós conseguimos perdoar
Nossa raiva, ressentimento e magia se transformam em amor. Perdoar as pessoas às coloca nas mãos de Deus para que ele possa lidar com elas.
Na verdade, o perdão é a melhor vingança, porque nos liberta da pessoa que perdoamos e também nos liberta para prosseguirmos e alcançarmos tudo o que Deus tem para nós.
O fato de perdoarmos (Atos 2:38) alguém, não depende de essa pessoa admitir sua culpa ou pedir desculpas. Às vezes não perdoamos a nós mesmos. Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida.

O que for preciso
Deus deseja que perdoemos quantas vezes for preciso.  Isso é muito sério. Nós que aceitamos Jesus fomos perdoados de uma dívida enorme. Não temos direito nenhum de deixar de perdoar os outros.
Se não perdoarmos, seremos prisioneiros de nosso próprio ódio, torturados por nossa amargura. Tudo o que fazemos na vida e que tem valor eterno gira em torno de duas coisas: Amar a Deus e amar aos outros.
Deus deseja que amemos até nossos inimigos (1Sam 12:10). Deus deseja que você alcance tudo o que ele tem para você. O perdão abre seu coração e sua mente e permite que o Espírito Santo opere em você livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário