sábado, 4 de agosto de 2012

SENHOR, TRANSFORMA-ME NUMA MULHER
(NUM HOMEM) COM UMA FÉ QUE MOVE MONTANHAS

Em meu aniversário de 10 anos, ganhei uma corrente de ouro delicada, com um pendente que era uma pequena bola de vidro, com um minúsculo grão de mostarda dentro. Por que alguém se daria o trabalho de colocar lá dentro uma semente tão pequena que mal se pode enxergar? Tempos depois, aprendi o significado daquele pequeno grão. 

Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. (Mt 17:20). E certamente posso ter fé suficiente para mover os obstáculos de minha vida. Deus toma o grão minúsculo de fé que temos e o faz crescer, tornando-o grande quando agimos pela fé. Já temos alguma fé para começar. Dar um passo por essa fé, Deus aumentará a nossa fé. Agir pela fé gera mais fé. Você confia que o médico fará o que é certo.
Você acredita que o remédio da farmácia terá o efeito desejado. Você acredita que o restaurante não vai envenená-la.  Não será mais fácil e mais certo confiar em Deus? Deus permite que passemos por momentos difíceis e nos sentimos fracas e vulneráveis, permite que aconteçam certas coisas, para que nos voltemos para ele com toda a nossa atenção.

Podemos ler a Palavra de Deus, para aumentar a nossa fé (Rm 10:17).  Quando você tomar as promessas e verdades da Palavra de Deus e declará-las em voz alta, sentirá sua fé aumentando.
Orar também aumenta a nossa fé, pois estendemos a nossa mão e tocamos a Deus. Nossa vida é curada de alguma forma e nossa fé é aumentada.

Alguns momentos precisaremos da fé que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso; a vitória e a derrota; a vida e a morte. Não importa quanta fé você tenha, Deus pode aumentá-la. Você pode pedir a Deus que aumente sua fé e lhe dê ousadia para agir por essa fé, e ele o fará.
O que você gostaria de ver realizado em sua vida? Peça a Deus para tomar esse grão que você tem e fazê-lo crescer, transformando-o em uma árvore gigante de fé para que você possa ver acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário