sábado, 4 de agosto de 2012

RELACIONAMENTOS

SENHOR, GUIA-ME EM TODOS OS MEUS RELACIONAMENTOS

Senhor Deus, criador dos céus e da terra, em nome do seu filho Jesus Cristo: Coloco diante de ti um de meus relacionamentos e peço que tu o abençoes. Peço-te que cada um deles te glorifique. Ajuda-me a escolher meus amigos com sabedoria para que não perca o rumo. Dá-me discernimento e força para separar-me de qualquer pessoa que não seja uma boa influência. Entrego meus relacionamentos a ti e peço que tua vontade seja feita em cada um deles.
Quanto a meus relacionamentos mais difíceis, peço-te que tua paz reine sobre eles. Coloco diante de ti especificamente meu relacionamento com (nome de uma amiga difícil). Sei que dois não podem andar juntos a menos que haja acordo entre eles (Am 3:3), por isso, ajuda-me a encontrar um ponto de acordo, unidade e consonância. Naquelas coisas em que um de nós precisa mudar, peço-te que tu nos transformes. Quebra qualquer “parede de separação” (Ef 2:13-15) ou mal-entendido. Entrego essa pessoa em tuas mãos e peço-te que tu faças como quiseres com nossa relação para que ela te glorifique.
Peço especificamente por meu relacionamento com (membro da família que mais te preocupa). Peço-te que tragas cura, reconciliação e restauração onde são necessárias.  Abençoa e fortalece nosso convívio.
Peço-te pelos relacionamentos que tenho com pessoas que não te conhecem, Senhor.  Dá-me palavras para dizer-lhes que voltem o coração delas para ti. Ajuda-me a ser uma luz para elas. Peço-te especificamente por (nome da pessoa que não é cristã ou se desviou de Deus). Toca no coração dessa pessoa e abre seus olhos para que ela te receba e possa te seguir fielmente.
Peço-te que amigos tementes a ti, pessoas exemplares e melhores venham a fazer parte de minha vida. Envia pessoas que falarão a verdade em amor. Peço-te especialmente que haja em minha vida mulheres que são confiáveis, bondosas, amorosas e fiéis.
Acima de tudo, peço-te que sejam mulheres firmes na fé que contribuirão para minha vida e eu para a vida delas. Que possamos mutuamente elevar os patamares de nossas aspirações. Que o perdão e amor fluam livremente entre nós. Faze-me ser tua luz em todos os meus relacionamentos. E eu te agradeço Senhor, em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário